Bailarina do Faustão fala sobre luta contra a depressão
Erika Schneider descobriu a doença depois de ter crise de ansiedade durante viagem para a Itália
Erika Schneider, ex-bailarina do Domingão do Faustão, revelou que enfrentou um quadro de depressão e uma crise de ansiedade severa durante uma viagem à Itália em setembro de 2023.
Em entrevista ao podcast Parece Terapia, comandado pela psicóloga Pâmela Magalhães, a modelo contou que os sintomas se intensificaram mesmo em meio a compromissos profissionais importantes, como a Semana de Moda de Milão.
Bailarina do Faustão sequer conseguia trabalhar normalmente
“Eu sei porque meu pai tem depressão. Eu sei como é. Já tinha uns três ou quatro meses que eu estava sentindo isso em mim. Só que eu me forçava. Eu trabalho com internet, com rede social, eu tenho um cronograma a seguir. Eu tenho postagens, publicidades. Eu não conseguia cumprir isso, para mim, era muito difícil. Durante uns três meses, eu cumpri”, disse a modelo durante a entrevista.
A ex-bailarina do Faustão disse que o ponto de virada aconteceu durante uma viagem de trem em Milão. “Eu percebi que eu estava mal quando eu estava em Milão gravando um projeto incrível na Semana de Moda e estava com crise de ansiedade, mal, chorando, querendo arrancar o cabelo. Eu falei: ‘Meu Deus, não está errado isso?’”, relatou Erika Schneider.
Erika Schneider precisou buscar terapia e ajuda na igreja
Erika Schneider buscou diversas formas de ajuda. “Comecei a procurar terapia. Fiz uma, não dava certo. Ia para outra. Ia para a igreja. O negócio é não parar”, afirmou.
Ela também se ausentou das atividades rotineiras por três dias, isolada em casa, sem conseguir cumprir suas obrigações profissionais. “Eu nunca tive essa opção de ficar triste”, afirmou a influenciadora.
Confira mais notícias sobre mídia e entretenimento no TV Pop, parceiro editorial de O Antagonista.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)