Globo convoca reunião para debater fracasso de Vale Tudo
Executivos da emissora não entendem os motivos da baixa audiência da nova versão da novela
A Globo convocou uma reunião de emergência para discutir a crise de audiência do remake de Vale Tudo, novela das 21h escrita por Manuela Dias. Após o sinal de alerta em São Paulo, a direção da emissora passou a se preocupar com os índices da trama também em outras capitais, onde a produção tem sido superada por reprises exibidas à tarde e novelas de faixas anteriores.
Em Recife, na quinta-feira (15), Vale Tudo marcou apenas 23 pontos. A reprise de Tieta liderou com 30, seguida por Garota do Momento (28), Dona de Mim (27) e A Viagem (25).
Vale Tudo perdeu audiência em todo o país
Em Salvador, a novela ficou com 24 pontos, mesmo índice de A Viagem, mas atrás das demais produções da casa. Até no Rio de Janeiro, onde vinha se mantendo estável, a trama foi ultrapassada por Dona de Mim na última terça-feira (13).
Segundo informações do site F5, da Folha de S.Paulo, os números motivaram a convocação de uma reunião interna para análise do cenário. Parte dos resultados preliminares dos grupos de discussão encomendados pela Globo será repassada à direção da emissora.
O objetivo é entender as razões da rejeição da audiência e avaliar se o desempenho atual é pontual ou reflexo de desgaste do conteúdo.
Globo está preocupada com tendência de queda da novela
Embora ainda esteja no início da exibição, Vale Tudo já apresenta tendência de queda que preocupa a emissora. Além dos dados de audiência, executivos da Globo estão atentos aos comentários nas redes sociais e aos relatórios de comportamento do público.
A novela ocupa a principal faixa de dramaturgia da casa e sua performance é muito estratégica para o faturamento comercial do horário nobre.
Confira mais notícias sobre mídia e entretenimento no TV Pop, parceiro editorial de O Antagonista.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)