Bolsonaro cobra presença de Valdemar em filiação de Derrite ao PP
Secretário de Segurança de São Paulo retornará ao partido de Ciro Nogueira em busca de candidatura ao Senado Federal
A pedido de Jair Bolsonaro, o presidente do PL (Partido Liberal), Valdemar da Costa Neto, comparecerá ao evento de filiação do secretário de Segurança Pública, Guilherme Derrite, ao PP.
Com a ida do mandatário do PL, o ex-presidente busca afastar qualquer possibilidade de Derrite se distanciar da agenda bolsonarista.
Na última semana, o secretário esteve nos Estados Unidos com o deputado federal licenciado Eduardo Bolsonaro.
Os dois pretendem ser os candidatos “da direita” ao Senado Federal em 2026.
Eduardo, pelo PL, e Derrite, pelo PL.
Antes das eleições de 2022, Derrite se filou ao partido de Valdemar, por onde foi reeleito deputado federal por São Paulo.
Leia também: Derrite volta ao PP para concorrer ao Senado
Senado
O retorno de Derrite ao PP significará a sua pré-candidatura ao Senado Federal.
O movimento já havia sido anunciado pelo presidente nacional do PP, senador Ciro Nogueira.
“Hoje é dia de muita alegria para mim e para toda a família Progressistas. Guilherme Derrite vai voltar para nossa casa. Sou imensamente grato aos amigos Valdemar Costa Neto e Jair Bolsonaro pelo ato de grandeza e generosidade ao liberarem o retorno do nosso querido Derrite ao Progressistas”, escreveu o senador no X na terça, 1º.
Em 2018, o secretário se elegeu em sua primeira candidatura à Câmara dos Deputados.
E o governo de São Paulo?
Como secretário de Segurança Pública de São Paulo, Derrite vem acompanhando a definição do governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) para 2026.
Tarcísio desponta como um dos nomes mais fortes da direita para disputar a eleição presidencial contra Lula no ano que vem, caso Jair Bolsonaro não consiga reverter a sua inelegibilidade.
Se Tarcísio decidir se candidatar à Presidência, Derrite aparece como um dos possíveis candidatos ao governo de São Paulo, ao lado do prefeito Ricardo Nunes (MDB) e do deputado Ricardo Salles (Novo).
Ao Estadão, Ciro Nogueira já manifestou a intenção de lançar Derrite ao Palácio dos Bandeirantes.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)