Crusoé: brasileiros desaprovam governo Lula na fraude do INSS
Pesquisa do Ipespe mostra que estratégia governista de tentar jogar a culpa no governo anterior não funcionou
A tentativa do governo Lula para se mostrar como o agente responsável e idôneo, que combate os descontos irregulares no escândalo do INSS, não funcionou.
A pesquisa Pulso Brasil do Ipespe apontou que 39% dos brasileiros desaprovam o governo Lula sobre a fraude do INSS e nas ações para devolução dos aposentados e pensionistas.
Apenas 18% aprovam o governo nesse tema.
Campanha fracassada
No Congresso e nas redes sociais, governistas tentaram vender a ideia de que a culpa dos descontos nas aposentadorias e pensões seria do governo de Jair Bolsonaro, período em que foram editadas medidas provisórias para adiar a revalidação dos acordos com associações e sindicatos.
Antes do 1º de Maio, Lula gravou um vídeo dizendo que seu governo estava atuando contra os descontos.
Apesar de todo o esforço, os brasileiros desaprovam o atual governo ao lidar com o assunto.
Viagem de Lula e Janja
Outro tema que os brasileiros se sentiram à vontade para dar opinião é na viagem de Lula para a China e na assinatura de acordos comerciais com o país asiático.
Desta vez, o governo se saiu bem: 20% aprovam o governo e 7% desaprovam.
Mas, quando questionados sobre a declaração da primeira-dama Janja ao pedir uma ajuda da China para controlar o aplicativo TikTok que, segundo ela, estaria espalhando mais conteúdos nocivos de extrema-direita, os brasileiros torceram o nariz.
Cerca de 5% desaprovam o governo ao lidar com a fala de Janja, e apenas 1% dos que responderam a pesquisa aprovam sua fala..
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)