Governo diz que recomendará ‘fiscalização imediata’ de barragens
O governo federal informou hoje que recomendará aos órgãos reguladores a fiscalização "imediata" de todas as barragens com "dano potencial"...
O governo federal informou hoje que recomendará aos órgãos reguladores a fiscalização “imediata” de todas as barragens com “dano potencial”, informa o G1.
Em nota, o Conselho Ministerial de Supervisão de Respostas a Desastres informou que a recomendação será publicada amanhã no Diário Oficial da União.
Leia a íntegra da nota do conselho:
“O Conselho Ministerial de Supervisão de Respostas a Desastres reuniu-se nesta segunda-feira (28) e decidiu editar a Portaria de Nº 1, a ser publicada amanhã (29) no DOU, recomendando aos órgãos reguladores que determinem fiscalizações, em todos os estados, de forma imediata, de todas as barragens que possuem dano potencial associado alto à vida humana.
Determinar que todos órgãos fiscalizadores exijam das empresas a imediata atualização dos seus planos de segurança de barragens.
Criar Grupo de Trabalho com o objetivo de promover a atualização da Lei nº 12.334, de 2010, que estabeleceu a Política Nacional de Segurança de Barragens a ser instituído por Resolução deste Conselho.
E por fim, determinar que os órgãos fiscalizadores avaliem, de imediato, a necessidade de remoção de instalações de suporte aos empreendimentos, com vistas a resguardar a integridade dos trabalhadores e eventuais visitantes.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)