Sócio do sobrinho de Barroso chama impeachment de golpe
Ricardo Lodi, como O Antagonista revelou mais cedo, é sócio do sobrinho do ministro Luís Barroso. Em dezembro, ele antecipou a defesa que fará de Dilma amanhã na comissão especial do impeachment, em artigo publicado no Conjur...
Ricardo Lodi, como O Antagonista revelou mais cedo, é sócio do sobrinho do ministro Luís Barroso. Em dezembro, ele antecipou a defesa que fará de Dilma amanhã na comissão especial do impeachment, em artigo publicado no Conjur.
O advogado diz que “golpes no século XXI não utilizam mais de tanque e baionetas, mas de manipulação de argumentos jurídicos e políticos que querem usurpar o papel da soberania popular na escolha dos governantes”.
Ele também acredita que “a tentativa de enquadrar as chamadas pedaladas fiscais e os decretos que abriram créditos suplementares ao orçamento como crime de responsabilidade, capaz de justificar o impeachment da presidente da República, não passa de uma tentativa de golpe de estado, lastreada em quatro pedaladas hermenêuticas, que forçam a barra dos limites possíveis oferecidos pela literalidade dos textos legais”.
Lodi vai continuar sendo tratado como “jurista” pela imprensa?
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)