Raquel Dodge destina peritos a Brumadinho
Raquel Dodge autorizou hoje a liberação do chefe da Assessoria Nacional de Perícia em Meio Ambiente do Ministério Público Federal, Murilo Lustosa, para atuar em auxílio aos procuradores que apuram as...
Raquel Dodge autorizou hoje a liberação do chefe da Assessoria Nacional de Perícia em Meio Ambiente do Ministério Público Federal, Murilo Lustosa, para atuar em auxílio aos procuradores que apuram as causas e responsabilidades pelo rompimento da Barragem de Brumadinho.
Dois peritos do MPF já se deslocaram para o município para o iniciar o trabalho pericial.
“Há uma cadeia de responsabilidades que precisa ser esclarecida e bem definida para que todos os envolvidos neste caso sejam efetivamente responsabilizados. Uma das linhas de investigação é exatamente verificar se o protocolo que deveria ser seguido para dar segurança a esta barragem ou para atestar o risco de rompimento foi efetivamente seguido ou se era suficiente”, afirmou Dodge na capital paulista, onde participa de um seminário.
Integrante da Secretaria de Perícia, Pesquisa e Análise, da PGR, Murilo Lustosa tem especialização em barragens e formará uma equipe multidisciplinar, com engenheiros ambientais, biólogos e outros profissionais que trabalharão na força-tarefa.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)