JUSTIÇA BLOQUEIA 1 BILHÃO DA VALE
O juiz Renan Chaves Carreira Machado atendeu a pedido do estado de Minas Gerais e determinou a transferência de R$ 1 bilhão da Vale para uma conta judicial...
O juiz Renan Chaves Carreira Machado atendeu a pedido do estado de Minas Gerais e determinou a transferência de R$ 1 bilhão da Vale para uma conta judicial.
O dinheiro servirá para atender vítimas e minimizar danos ao meio ambiente causados pelo rompimento de barragem da mineradora em Brumadinho.
“Minas Gerais experimentou acidente semelhante há aproximadamente três anos, lamentavelmente insuficiente para prevenir o atual evento, mas com aprendizado para minorar e/ou enfrentar as consequências humanas e ambientais no presente. Nesse sentido, uma das lições é que uma atuação rápida da Vale S/A e do Poder Público (Estado de Minas Gerais, na espécie) pode resultar em melhor amparo aos diretamente envolvidos e na redução do prejuízo ambiental”, escreveu o juiz.
A Vale também deverá promover resgate e amparo às vítimas, estancar rejeitos vazados, remover a lama, mapear o despejamento de materiais pesados, impedir a contaminação de rios e controlar a proliferação de doenças.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)