Bolsonaro inicia “dieta líquida”, diz boletim médico
Apesar da melhora, o ex-presidente permanece internado na UTI do hospital DF Star e sem previsão de alta
Com evolução do quadro clínico e “melhora” no funcionamento do intestino, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) iniciou nesta quarta-feira, 30, uma “dieta líquida”, segundo boletim médico do hospital DF Star.
“(O paciente) encontra-se estável clinicamente, sem dor ou febre e com pressão arterial controlada. Apresentou boa aceitação da oferta de água, chá e gelatina e hoje progredirá para dieta líquida. Evolui com melhora progressiva dos movimentos intestinais espontâneos, tendo sido retirada a sonda nasogástrica ontem.”
Apesar da melhora, Bolsonaro permanece internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital DF Star e não tem previsão de alta.
“(O ex-presidente) recebe suporte calórico e nutricional por via oral e parenteral (endovenosa), realizando fisioterapia motora e recebendo as medidas de prevenção de trombose venosa. Necessita ainda de monitorização e vigilância contínua. Permanece com restrição de visitas e sem previsão de alta da UTI.”
Convocação por anistia
A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro publicou um vídeo nas redes sociais, na segunda-feira, 28, em que ela, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), o pastor Silas Malafaia e congressistas da oposição convocam apoiadores a participarem de uma nova manifestação a favor do projeto de lei que concede anistia para os condenados pelos atos de 8 de janeiro de 2023.
De acordo com a publicação, o novo protesto será realizado na capital federal, em 7 de maio, a partir das 16h. “Manifestação pacífica em Brasília pró-anistia. Compareçam”, disse Bolsonaro na gravação, diretamente da UTI.
No vídeo, Silas Malafaia afirmou que os participantes do ato vão caminhar da Torre de TV, em Brasília, até o Congresso Nacional. Segundo ele, será uma manifestação pacífica a favor do projeto da anistia “e para dar parabéns ao ministro [Luiz] Fux, que desmascarou a perversa e injusta condenação a Débora do batom”.
Ele se refere ao voto de Fux no qual o magistrado divergiu da maioria da Primeira Turma e sugeriu que a cabeleireira Débora Rodrigues dos Santos – responsável por escrever “Perdeu, mané” na estátua “A Justiça”, em frente ao STF, em 8 de janeiro de 2023 – fosse condenada a pena de um ano e seis meses de prisão.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)