Globo decide não transmitir show de Lady Gaga ao vivo
Apresentação da artista no Rio de Janeiro será exibida com delay que pode chegar a até 10 minutos
A Globo definiu que não transmitirá ao vivo o show de Lady Gaga em Copacabana, no Rio de Janeiro, previsto para o sábado (3), a partir das 21h.
Assim como ocorreu no espetáculo de Madonna em 2024, a apresentação da cantora terá um atraso de oito a dez minutos na TV aberta, atendendo a um pedido da artista e da organização do evento.
O tempo de diferença entre o que acontecerá na praia e o que o público verá pela televisão foi uma solução elogiada internamente.
Globo usará atraso para incluir intervalos comerciais
Com o “delay”, a Globo conseguirá planejar melhor a inserção de intervalos comerciais, otimizando a exposição dos patrocinadores. A prática já foi adotada na transmissão do show de Madonna, sem cortes no conteúdo exibido.
Segundo a coluna Outro Canal, da Folha de S.Paulo, o pedido para a adoção do atraso partiu da própria Lady Gaga, para garantir maior controle sobre a transmissão ao vivo.
Emissora garante que não censurará show de Lady Gaga
Críticos do modelo manifestaram receio de eventuais cortes em momentos polêmicos, mas, até o momento, a Globo mantém a posição de que não haverá censura.
Além da exibição na TV aberta, o show será transmitido pelo Multishow, na TV por assinatura, e pela plataforma de streaming Globoplay.
A ampla cobertura faz parte do acordo para viabilizar financeiramente a realização do evento, com patrocínios vinculados às transmissões nos diversos canais do Grupo Globo.
Confira mais notícias sobre mídia e entretenimento no TV Pop, parceiro editorial de O Antagonista.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)