A planilha da Xepa e a planilha Bisol
A planilha que a PF encontrou no departamento de propinas da Odebrecht – a planilha da Xepa – é mortal para o PT.Ela mostra pagamentos em dinheiro vivo para João Santana e sua turma durante a campanha presidencial de Dilma Rousseff...
A planilha que a PF encontrou no departamento de propinas da Odebrecht – a planilha da Xepa – é mortal para o PT.
Ela mostra pagamentos em dinheiro vivo para João Santana e sua turma durante a campanha presidencial de Dilma Rousseff.
A planilha que a PF encontrou com Benedicto Barbosa – a planilha Bisol – emporcalha todos os partidos, mas é tão indistinta que acaba beneficiando todos eles.
Veja o caso da petista Maria do Rosário, por exemplo. Ela disse ao Estadão seu nome está na planilha Bisol porque “se refere a uma doação feita em 2012 por sua indicação para o PT Nacional, com o objetivo de contemplar a então candidata a vereadora de Porto Alegre, Ariane Leitão”.
Bruno Araújo, do PSDB, “disse que os valores em questão foram recebidos em 2012 pelo PSDB e repassados oficialmente a candidaturas a prefeito em Pernambuco naquele ano com o devido registro na Justiça Eleitoral”.
E Eduardo Cunha disse que é “normal fazer pedidos em nome do partido para que a doação seja distribuída entre candidatos”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)