Ministro da Saúde usa foto de Bolsonaro em ambulância para exaltar Samu
Na sexta, o ex-presidente foi atendido com urgência no pronto-socorro de um hospital no Rio Grande do Norte
O ministro da Saúde, Alexandre Padilha (PT), usou uma imagem de Jair Bolsonaro sendo colocado em uma ambulância para enaltecer o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
A publicação foi feita nesta sexta-feira, 11. De acordo com O Globo, Bolsonaro relatou sentir fortes dores no abdômen, que teriam ocorrido em decorrência da facada recebida durante a campanha presidencial em 2018.
“Todo mundo sabe: na hora da emergência, chama o SAMU 192! Atendimento de urgência para salvar vidas de norte a sul. Criado pelo presidente @LulaOficial, para todos os brasileiros, cada vez maior e mais rápido! Viva o SUS!”, escreveu Padilha.
O ex-presidente passou mal enquanto visitava cidades do interior do Rio Grande do Norte. Inicialmente atendido em um hospital em Santa Cruz, ele foi transferido para o Hospital Rio Grande, em Natal, onde permanece internado.
Em publicação nas redes sociais, Bolsonaro afirmou que está em recuperação.
“Graças a Deus, meu quadro está estável e sigo me recuperando, sem febre e com boa evolução clínica”, escreveu. Ele também disse que não deve precisar de nova cirurgia.
Internação
Na manhã desta sexta, 11, Bolsonaro foi atendido com urgência no pronto-socorro de um hospital na cidade de Santa Cruz, no Rio Grande do Norte.
Em seguida, o ex-presidente foi encaminhado para atendimento médico em Natal.
O deputado federal Luciano Zucco (PL-RS) informou por meio de suas redes sociais que o ex-presidente “está em deslocamento aéreo, pegou um helicóptero para sair do interior do Rio Grande do Norte, rumo à capital, Natal, onde provavelmente ele será internado”.
Segundo Zucco. “as informações são positivas, ele já está melhor do mal-estar que ele teve”.
“Vem sentindo fortes dores abdominais”
O vereador Carlos Bolsonaro, filho do ex-presidente, também comentou a saúde do pai em postagem no X.
“A princípio, meu pai, desde o início da manhã, vem sentindo fortes dores abdominais. Mesmo assim, iniciou suas atividades e, no percurso, não aguentando mais as dores, foi levado ao hospital de Santa Cruz (RN), onde foi avaliado com reflexos de aderências (consequências permanentes da facada que sofreu) e, então, foi sedado para exames. Agora, conforme fui informado, está acordado e lúcido, sendo transferido de helicóptero para Natal (RN), para uma unidade hospitalar com mais recursos”, disse Carluxo.
“Não sou médico e não tenho informações suficientes para falar com responsabilidade sobre o assunto. Estou em contato com pessoas próximas para obter esclarecimentos sobre o quadro do velho. Mais uma vez, peço a todos orações e que torçam para que tudo dê certo. Logo mais médicos passarão mais detalhes sobre o que está acontecendo”, completou o vereador.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (1)
Marian
12.04.2025 15:50Hahaha é verdade! É o primeiro presidente que vejo ser atendido pelo SUS. Ponto para Bolsonaro. Hahaha