Lula é desaprovado pela maioria dos mineiros, diz pesquisa
Levantamento apontou que 56,6% rejeitam administração Lula; Para 49,8% dos mineiros, a gestão é considerada "ruim" ou "péssima"
Levantamento do instituto Paraná Pesquisa, divulgado nesta quarta-feira, 2, apontou que a maioria dos residentes de Minas Gerais desaprova a administração do presidente Lula (PT).
Entre os entrevistados, 56,6% desaprovam o governo Lula, enquanto 39,3% aprovam, e 4,1% não sabem responder.
Além disso, para 49,8% dos mineiros, a gestão de Lula é considerada “ruim” ou “péssima”.
A pesquisa ouviu 1.660 pessoas em 70 municípios de Minas Gerais entre os dias 26 e 30 de março.
Leia mais: “O problema é Lula, confirma pesquisa”
Queda na aprovação
A queda na aprovação do presidente Lula (PT), registrada na pesquisa Genial/Quaest desta quarta-feira, 2, manifesta-se cada vez mais acentuada no eleitorado dele.
Entre as mulheres, por exemplo, a desaprovação subiu de 47% em janeiro para 53% em março, enquanto a aprovação caiu de 49% para 43% em dois meses. Entre os homens, a reprovação do petista avançou para 59%, ante 39% de aceitação.
Como apontou o diretor da Quaest, Felipe Nunes, “o gap eleitoral entre homens e mulheres foi decisivo para a vitória de Lula em 2022”.
Renda familiar
No recorte por renda familiar, a avaliação positiva do governo Lula também caiu em todas as faixas pesquisadas.
A aprovação está em 34% para quem tem renda familiar de mais de cinco salários mínimos, em 36% para quem tem renda de dois a cinco salários mínimos e em 52% para quem ganha até dois salários.
Em janeiro, os índices eram de 39%, 43% e 56%, respectivamente.
A desaprovação, por sua vez, subiu nas três faixas de renda.
Ela chegou a 64% para quem tem renda familiar de mais de cinco salários mínimos, 61% para quem tem renda de dois a cinco salários mínimos e 45% para quem ganha até dois salários mínimos.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (2)
Marian
02.04.2025 22:35Cadiquê ? rs
Claudemir Silvestre
02.04.2025 22:09O DESGOVERNO LULA 3 acabou sem sequer ter começado !!!