Daniel Adjuto, ex-apresentador da CNN Brasil, é demitido do SBT
Jornalista, que estava a frente do SBT Brasília há 10 meses, foi dispensado por conta de baixa audiência
Daniel Adjuto não é mais apresentador do SBT. O jornalista, que comandava o telejornal SBT Brasília há 10 meses, foi demitido pela emissora no início da tarde desta sexta-feira, dia 28, depois de apresentar a edição do dia do noticioso local. Ele foi dispensado por conta dos baixos índices de audiência do formato, que raramente conseguia ser competitivo diante da Record e da Globo.
O noticioso passará a ser comandado por Kenzô Machida, que estava a frente do Tá na Hora DF, que agora será liderado pela recém-contratada Larissa Alvarenga.
Na semana passada, a reportagem adiantou que a programação regional do SBT Brasília seria reduzida praticamente pela metade a partir de 17 de março. No horário do almoço, a emissora cortou 45 minutos de seu tempo de produção, distribuídos entre o telejornal SBT Brasília e o SBT Sports.
Telejornal perdeu tempo antes de demissão
O noticioso de Daniel Adjuto, que tinha 1h45min de duração, perdeu 30 minutos e passou a terminar mais cedo, às 12h30, enquanto o esportivo teve 15 minutos cortados, sendo exibido das 12h30 às 13h. Os recordes de audiência do noticioso em 2025 eram de âncoras substitutos, e não de Adjuto.
Para cobrir o buraco, o espaço perdido pelos produtos locais passou a ser ocupado por episódios de Chaves (1973-1980). Além disso, também houve cortes no horário nobre. Exatamente 1 dia antes de completar seu primeiro ano no ar, o Tá na Hora DF foi reduzido a apenas 25 minutos, ficando no ar em um horário que era utilizado apenas por afiliadas do interior do país, das 19h20 às 19h45.
Daniel Adjuto também foi dispensado pela CNN Brasil
Daniel Adjuto começou a carreira no SBT em fevereiro de 2012, como estagiário nos telejornais locais da filial de Brasília. Na época, foi rapidamente promovido a produtor e repórter. Seu desempenho chamou atenção da direção nacional, e ele passou a integrar o time de repórteres dos noticiários em rede.
Em novembro de 2019, o jornalista deixou o SBT para integrar o time fundador da CNN Brasil, canal de notícias que se preparava para estrear. Inicialmente designado para atuar como âncora e analista político em Brasília, ele teve desempenho bem avaliado e foi transferido para São Paulo.
Lá, chegou a substituir William Waack e Monalisa Perrone no comando de noticiários. No entanto, foi dispensado em setembro de 2022, por problemas de relacionamento com colegas.
Confira mais notícias sobre mídia e entretenimento no TV Pop, parceiro editorial de O Antagonista.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)