“Condições continuam melhorando”, diz Vaticano sobre papa Francisco
Pontífice deixou de usar máscara de oxigênio nesta quarta, 19
Em recuperação de uma pneumonia bilateral, o papa Francisco deixou de usar máscara de oxigênio nesta quarta-feira, 19.
Segundo o Vaticano, as condições clínicas do pontífice estão “melhorando”.
“A ventilação mecânica não invasiva foi suspensa e também houve uma redução na necessidade de oxigenoterapia de alto fluxo”, disse a Santa Sé em comunicado oficial.
Até terça-feira, 18, o papa Francisco vinha utilizando uma máscara de oxigênio para auxiliar na respiração.
Um mês
Internado desde fevereiro no Hospital Gemelli, em Roma, o papa foi diagnosticado com bronquite e pneumonia bilateral, o que gerou preocupação devido a sua saúde debilitada nos últimos anos, marcada por cirurgias no cólon e abdômen, além de dificuldades para caminhar.
Esta é a quarta internação de Francisco desde 2021 e a mais longa de seu pontificado.
Apesar da melhora, a Santa Sé não confirmou quanto tempo o papa permanecerá hospitalizado.
Desde sua internação, ele não fez aparições públicas, mas na quinta-feira, 6, divulgou uma mensagem de áudio agradecendo a todos pelas orações.
Sua ausência na missa de Cinzas gerou dúvidas sobre sua presença na Páscoa, a principal celebração católica.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)