Otaviano Costa derruba ibope da Band e empata até com a TV Brasil
Apresentador não agradou o público do Melhor da Noite; atração teve o pior desempenho de toda a sua história
Otaviano Costa decepcionou em sua nova chance como apresentador de uma televisão aberta: trazido de volta pela Band, ele não foi bem recebido pelo público da emissora e fez estragos na audiência da rede em sua estreia no Melhor da Noite.
Mesmo com grande divulgação dentro e fora da programação do canal, o apresentador teve um primeiro dia caótico em sua nova casa. Em apenas uma só noite, ele fez a emissora perder para a RedeTV!, flertar com o traço e ainda empatar com a TV Brasil.
Os dados consolidados de audiência da Grande São Paulo revelam que o 1º dia do novo Melhor da Noite, agora com Otaviano Costa, anotou apenas 0,7 ponto de média.
Trata-se do pior desempenho de toda a história do programa de auditório da Band, que até então tinha como recorde negativo 0,8 ponto, obtidos na noite de 11 de outubro do ano passado, quando parte da principal metrópole do país estava sem energia elétrica.
Em 2025, a menor média era de 0,9 ponto, no dia do adeus de Rodrigo Alvarez e Glenda Kozlowski.
Otaviano Costa espantou 85% do público da Band
A nova empreitada de Otaviano Costa não conseguiu emplacar nenhum ponto positivo. Quando confrontados os índices da estreia do novo Melhor da Noite com os números da faixa nas quatro quartas-feiras anteriores, em que a Band exibia filmes velhos e o Jornal da Noite no horário, a emissora perdeu 36% de seus telespectadores.
Em menos de uma hora no ar (a atração esteve no ar entre 23h31 e 0h25), o programa levou a rede de 2,0 pontos — com uma partida do Campeonato Carioca — para apenas 0,3 em seus momentos finais, o que representa uma fuga de 85%.
Diretor do programa tem acusações de assédio
No comparativo com a performance do antigo Melhor da Noite, a situação do marido de Flávia Alessandra se torna mais alarmante: o novo apresentador espantou 56% do público que assistia a antiga dupla da atração, considerando os índices das últimas quatro quartas de Glenda e Alvarez.
Nas redes sociais, o formato dirigido por Ariel Jacobowitz — dispensado do SBT depois de acusações de assédio moral e de ter afundado o matinal Chega Mais — também não agradou, com boa parte dos telespectadores reclamando de quadros repetitivos e apontando falta de carisma do comunicador.
Confira mais notícias sobre mídia e entretenimento no TV Pop, parceiro editorial de O Antagonista.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)