Justiça nega pedido de Boulos contra Tarcísio por fala sobre PCC
Governador de São Paulo sugeriu que a organização criminosa havia orientado voto em candidato do PSOL
A Justiça Eleitoral de São Paulo rejeitou nesta quinta, 6, o pedido do deputado Guilherme Boulos (PSOL) para a abertura de uma investigação sobre uma fala do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), durante as eleições municipais do ano passado.
Na solicitação, Boulos queria que Tarcísio fosse investigado por abuso de poder político e uso indevido dos meios de comunicação.
O juiz Antonio Maria Patiño, da 1ª Zona Eleitoral de São Paulo, afirmou que as acusações contra o governador não tiveram comprovação. Além disso, o magistrado decidiu que Tarcísio não usou a estrutura estatal durante o discurso.
Leia mais: “PCC orientou voto em Boulos, diz Tarcísio“
O que disse Tarcísio
Em apoio à reeleição do então candidato Ricardo Nunes (MDB), Tarcísio disse que a Secretaria de Administração Penitenciária de São Paulo havia interceptado comunicados assinados por membros do PCC orientando votos a familiares e aliados em cidades paulistas.
Segundo Tarcísio, a Secretaria de Administração Penitenciária de São Paulo interceptou comunicados assinados por membros do PCC orientando votos a familiares e aliados em algumas cidades paulistas.
“A gente vem alertando isso há muito tempo. Nós fizemos um trabalho grande de inteligência, temos trocado informações com o Tribunal Regional Eleitoral para que providências sejam tomadas”, afirmou.
Ao ser perguntado por jornalistas sobre qual candidato teria sido indicado pelo PCC, ele respondeu:
“Boulos”.
Em resposta, Boulos prometeu levar o caso à Justiça.
“É criminosa a atitude do governador Tarcísio de Freitas de criar uma grave fake news em pleno domingo de eleições. Tarcísio é cabo eleitoral de Nunes, faz tal declaração ao lado do prefeito em claro gesto de campanha. Usa a máquina pública de maneira vergonhosa e irresponsável. Isso fere todos os preceitos democráticos.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (1)
F-35- Hellfire
06.03.2025 17:56Boulos, vc é um esquerdista que não trabalha, só bajula os poderosos do PT principalmente. Vc já trabalhou num emprego fixo? Vc recebe verbas públicas e não presta contas. Como chefão do MTST vc em 13/12/2016 invadiu a sede da FIESP- Federação das Industrias de São Paulo, quebrou vidros e móveis, ateou fogo nos mesmos. Vc ainda não provou que serve para a democracia. Fora parasita!