A entropia dilmista
O petista Renato Janine Ribeiro vaticinou na Folha de S. Paulo que, com Jair Bolsonaro, o Brasil entraria em colapso. Rubens Figueiredo, no mesmo jornal, respondeu que o colapso ocorreu - é claro - no governo de Dilma Rousseff...
O petista Renato Janine Ribeiro vaticinou na Folha de S. Paulo que, com Jair Bolsonaro, o Brasil entraria em colapso.
Rubens Figueiredo, no mesmo jornal, respondeu que o colapso ocorreu – é claro – no governo de Dilma Rousseff:
“Cada um sacode como pode. O ex-ministro da Educação do governo Dilma Rousseff Renato Janine Ribeiro escreveu nesta Folha um artigo no qual afirma que fazia tempo que o Brasil não se encontrava tão perto da entropia, da possibilidade de se inviabilizar, de entrar em colapso ‘para sempre’.
Escreveu também que a direita só ganha com outsiders, colocando no mesmo balaio Jânio Quadros, Collor, Bolsonaro e, pasme, FHC.
O filósofo está muito impaciente. Afinal, Bolsonaro tem 15 dias de governo. Mas o momento no qual o Brasil esteve muito, mas muito mais perto mesmo, de se inviabilizar, de entrar em colapso para sempre, foi exatamente no governo Dilma, ao qual Janine Ribeiro serviu. A sucessão de disparates é inigualável. Para se ter ideia, entre 2007 e 2014, os gastos do governo federal cresceram cerca de 50% acima da inflação!”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)