Produtores de soja falam em impeachment: “Já vimos esse filme”
Para Aprosoja, cenário do governo Lula repete a instabilidade que antecedeu a queda da ex-presidente Dilma Rousseff
A Associação Brasileira dos Produtores de Soja, a Aprosoja, publicou uma nota em que pede ao Congresso “a construção de um plano alternativo de controle indireto da política econômica”, em vista da ineficiência do governo federal.
Segundo a associação, os produtores rurais do país estão preocupados com “o descontrole das contas públicas e o prejuízo para as políticas econômicas que mantêm o país nos trilhos”. O texto cita a necessidade de uma reforma administrativa e afirma que o cenário atual repete a instabilidade que antecedeu a queda da ex-presidente Dilma Rousseff.
“Diante deste terrível cenário, considerando que já assistimos a esse filme antes do Impeachment da ex-presidente Dilma, cabe ao Congresso Nacional a construção de um plano alternativo de controle indireto da política econômica“, afirma a entidade.
E acrescenta: “Neste momento de incertezas e risco de uma recessão impactar o país e a vida de mais de 200 milhões de brasileiros, conclamamos os representantes eleitos no Congresso Nacional a assumirem essa responsabilidade para qual os brasileiros de todos os estados e regiões os elegeram”.
O agro como vilão
O texto também critica a relação do governo lula com o agronegócio. “O governo federal tem de parar de tratar o setor rural como o vilão em razão da elevação dos preços dos alimentos e começar a entender que o agronegócio é parte da solução para a economia se recuperar. De uma vez por todas, não é a falta de alimentos que está levando o país à derrocada econômica”, afirma a entidade.
E acrescenta: “O agronegócio e, principalmente, a sojicultura, não são culpados pela derrocada econômica que está ocorrendo no país. Apesar de o crédito estar mais curto, o campo continua produzindo e entregando uma excelente safra de grãos”.
No Congresso Nacional, a Aprosoja é uma entidade com forte presença entre os colegiados, como a Frente Parlamentar do Agronegócio, e exerce grande influência sobre parlamentares da oposição.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (2)
Marcia Elizabeth Brunetti
26.02.2025 09:02A Aprosoja, os caminhoneiros, os pequenos produtores, comerciantes e todos os mais prejudicados com esse governo incompetente deveriam fazer uma greve. Panelaço e sair e passeatas não mudarão nada. Acabar com Lula deve ser a pauta de todos os prejudicados com esse desastre de Governo.
Fabio B
25.02.2025 17:27A diferença crucial é que o Centrão está muito satisfeito, então por pior que esteja a crise, não vai rolar.