“É um pagamento de promessa de campanha”
Merval Pereira escreveu sobre o decreto que flexibiliza o posse de armas. "É um pagamento de promessa de campanha que vai ser muito debatida no Congresso...
Merval Pereira escreveu sobre o decreto que flexibiliza o posse de armas.
“É um pagamento de promessa de campanha que vai ser muito debatida no Congresso. Há estudos que mostram que o aumento de armas causa mais mortes. E outros que dizem que a medida aumenta a segurança do cidadão.
Mas, como já escrevi, é uma medida que tem muito pouco a ver com uma política de segurança pública, que deve ir muito além de uma visão pessoal ou de grupos. Tem a ver com um conceito de segurança pessoal que é muito caro a um grupo de cidadãos da classe média, especialmente os das regiões sul e centro-oeste do país, e dos moradores das grandes cidades.”
Mais à frente no texto, ele disse:
“A prioridade à posse de arma tem um simbolismo, em busca um efeito dissuasório. Não surpreende ninguém, Bolsonaro foi eleito porque pensa assim, porque disse as coisas que disse durante a campanha. Pode-se discordar dessa linha, muita gente votou no Bolsonaro por causa disso, e muita gente votou no Bolsonaro apesar disso, achando que a volta do PT seria pior.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)