A missão de Sidônio Palmeira: passar um Marea para frente
O publicitário Sidônio Palmeira tem consciência de que sua missão é tão árdua quanto a de um dono de Marea ao tentar vendê-lo
Virou piada no mundo automotivo: o Marea – modelo da Fiat produzido entre 1998 e 2007 – é uma bomba. Obviamente que não se pode classificar o sedã como o pior carro do mundo. Mas é inegável que sua revenda é quase impossível. Ainda mais pelos problemas crônicos que o carro apresentou em sua curta história no mercado nacional como falhas na correia do motor, vazamento de óleo e combustível, e por aí vai.
Ao assumir a Secom do governo Lula, o publicitário Sidônio Palmeira (foto) tem consciência de que sua missão é tão árdua quanto a de um dono de Marea ao tentar repassá-lo para um futuro dono.
Por mais que um proprietário do sedã da Fiat faça uma revisão substancial, dê um trato na funilaria e o entregue o veículo se ele tivesse saído da concessionária, a má fama do carro praticamente inviabiliza qualquer negócio. Por menor que seja o preço. Afinal de contas, ninguém quer levar uma bomba para casa.
Popularidade
As pesquisas de opinião mostram que hoje apenas os eleitores mais fiéis a Lula e aqueles menos informados compram o governo atual. O primeiro, o faz o por paixão cega; o segundo, por desconhecimento e por um sentimento afetivo ainda atrelado às gestões Lula 1 e 2.
Em pouco mais dois anos, o que o governo Lula 3 pode ostentar como legado? Talvez o programa Pé-de-Meia – projeto de coautoria da ex-candidata a prefeita de São Paulo e deputada federal, Tábata Amaral (PSB). As demais ações como o arcabouço fiscal e a aprovação da reforma tributária não somente foram esvaziadas por ação do próprio Palácio do Planalto como estão bem longe de surtir algum efeito para o incauto cidadão brasileiro.
Os petistas ostentam que a gestão Lula 3 deixará como ações a retomada de programas como o Minha Casa, Minha Vida ou a tal defesa da democracia. Isso é quase nada.
A comunicação do governo Lula na era Paulo Pimenta era ruim? Sem dúvida. Seu maior legado foi tentar botar na rua uma megalicitação com indício de irregularidades – certame esse que foi contido por decisão do TCU após reportagem de O Antagonista. Mas, longe de defender o ex-ministro, o governo Lula 3 é uma verdadeira bomba. Tão ruim quanto um Marea.
Em resumo: Sidônio Palmeira precisará de um milagre.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)