“Que O Antagonista ainda seja O Antagonista”
Danilo Gentili ajudou a erguer O Antagonista. Quatro anos atrás, quando publicamos nosso primeiro post, ele usou suas redes sociais para trazer um monte de leitores para cá...
Danilo Gentili ajudou a erguer O Antagonista.
Quatro anos atrás, quando publicamos nosso primeiro post, ele usou suas redes sociais para trazer um monte de leitores para cá.
E continua fazendo isso até hoje.
Leia o presente de aniversário que ele mandou para o site:
“Quatro anos de O Antagonista!
Eu lembro que fiquei muito feliz quando o Mainardi me contou que faria isso!
Fiquei feliz por dois motivos:
1) Me senti tremendamente honrado em saber um pouquinho antes de todo mundo que O Antagonista viria ao mundo. Sempre fui fã do Mainardi – e essa é uma informação que talvez queime o filme dele. Ele merece fãs melhores. Mas é fato que, quando adolescente, não assinávamos revista nenhuma em casa. Então eu ia na banca do lado da igreja e folheava a Veja até a coluna do Mainardi. Lia. Tinha minha dose de catarse e devolvia a revista à prateleira. Fiz isso semanalmente durante muito tempo. O dono da banca não gostava.
2) Fiquei feliz ao saber que finalmente pessoas em que eu acreditava estavam se juntando para formar uma alternativa à mídia tradicional. Estávamos sedentos por uma fonte de informação que fosse de fato, como eu posso dizer… antagonista.
Você se lembra como estava o País quatro anos atrás? Você se lembra quais eram as suas fontes de informação quatro anos atrás? Você se lembra o que você sentia ao ler os jornais quatro anos atrás? Você se lembra com o que você se deparava quando buscava por algo alternativo na blogosfera?
Eu me lembro. E eles eram tudo menos antagonistas.
No fim das contas, penso que se de alguma maneira consegui ajudar a impulsionar os primeiros passos de O Antagonista. Fiz isso por mim também, pois hoje tenho algo muito valioso ao meu alcance que eu não tinha naquela época: uma fonte de informação em que confio. Um balanço na força!
Eu não sei como estará o Brasil daqui a quatro anos. Mas eu espero que O Antagonista ainda seja O Antagonista.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)