Oscar 2025: “Ainda Estou Aqui” é pré-selecionado para melhor filme
Ainda Estou aqui, um filme brasileiro baseado em um livro de Marcelo Rubens Paiva, é um concorrente ao Oscar de 2025.
A corrida para o Oscar 2025 está aquecida, com a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas anunciando 323 filmes aptos a disputar o prestigiado prêmio de Melhor Filme. “Ainda Estou Aqui”, inspirado no best-seller de Marcelo Rubens Paiva, emerge como um forte candidato nessa competição acirrada.
Para que um filme seja considerado para o Oscar, ele precisa cumprir diversas exigências da Academia. Especificamente, é necessário ser exibido por pelo menos sete dias consecutivos em um cinema comercial nas principais áreas metropolitanas dos Estados Unidos e ter duração superior a 40 minutos.
Critérios de Eligibilidade do Oscar
Os requisitos para se qualificar ao Oscar são bastante rigorosos. Além da exibição obrigatória, a estreia do filme deve ocorrer entre 1º de janeiro e 31 de dezembro do ano da premiação, garantindo que apenas lançamentos comerciais possam concorrer. Seguindo essas regras, “Ainda Estou Aqui” assegurou sua posição na lista inicial de possíveis indicados.
Enredo e Elenco de “Ainda Estou Aqui”
Baseado na obra de Marcelo Rubens Paiva, o filme explora os desafios da década de 1970 durante o regime militar no Brasil, focando na família Paiva. Com Selton Mello no papel de Rubens e Fernanda Torres interpretando Eunice, que ganhou um Globo de Ouro, o longa retrata profundamente os efeitos pessoais e sociais dessa época conturbada.
Expectativas de Premiação para Fernanda Torres
Fernanda Torres é uma forte candidata a uma indicação ao Oscar de Melhor Atriz por sua atuação em “Ainda Estou Aqui”. Ela concorre com atrizes como Mikey Madison por “Anora”, Marianne Jean-Baptiste por “Hard Truths” e Angelina Jolie por “Maria Callas”. As esperanças por uma indicação ficaram ainda maiores após sua vitória no Globo de Ouro.
Data de Anúncio dos Indicados ao Oscar 2025
Os indicados ao Oscar 2025 serão revelados pela Academia no dia 17 de janeiro. Até lá, a comunidade cinematográfica estará de olho nas escolhas dos votantes, ansiosa por descobrir quais filmes e atores se destacarão na temporada de premiações.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)