Paes promete ‘fechar Copacabana’ se Fernanda Torres levar Oscar
Não é só Paes que tenta tirar uma casquinha com a inédita conquista brasileira. Outros políticos também tentam se capitalizar com o episódio
O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD), prometeu ‘fechar’ a praia de Copacabana para um desfile em carro aberto caso a atriz Fernanda Torres – que ganhou o Globo de Ouro de melhor atriz dramática – também vença o Oscar neste ano.
A promessa ocorreu durante uma interação com um internauta. “O Oscar vem aí. E queremos desfile com carro de bombeiro, chuva de papel picado. Eduardo Paes, manda fechar Copacabana”, disse o internauta pelo X – Antigo Twitter.
A resposta de Paes veio em seguida:
“Fechado”.
Não é só Paes que tenta tirar uma casquinha com a inédita conquista brasileira. Outros políticos também tentam se capitalizar com o episódio, como o presidente Lula e até o ex-presidente do Senado, Renan Calheiros (MDB-AL).
Fernanda e o feito histórico
Como mostramos, Fernanda Torres entrou para a história ao vencer o Globo de Ouro 2025 na categoria de Melhor Atriz em Filme de Drama por sua atuação em “Ainda Estou Aqui”. A cerimônia, realizada em Beverly Hills, reuniu os maiores nomes de Hollywood e testemunhou um momento marcante para a cultura brasileira.
Fernanda recebeu o prêmio das mãos da consagrada atriz Viola Davis e emocionou o público ao dedicar a conquista à mãe, Fernanda Montenegro, outra gigante da dramaturgia brasileira. “Quero dedicar esse prêmio à minha mãe. Ela abriu tantas portas para nós, artistas brasileiros, e mostrou ao mundo o poder de nossa arte”, declarou Torres, com lágrimas nos olhos.
A vitória de Fernanda Torres não foi fácil. Ela superou uma lista de concorrentes de peso, incluindo Nicole Kidman, por “Babygirl”; Angelina Jolie, por “Maria Callas”; Kate Winslet, por “Lee”; Tilda Swinton, por “O Quarto ao Lado”; e Pamela Anderson, por “The Last Showgirl”.
Leia análise: Ainda estou aqui
Cinema brasileiro
Com direção de Walter Salles, “Ainda Estou Aqui” narra a comovente história de uma mulher enfrentando os traumas do passado enquanto cuida de sua mãe idosa. Apesar de não ter levado o prêmio de Melhor Filme em Língua Não Inglesa, a obra ganhou destaque internacional e colocou o cinema brasileiro no radar de Hollywood.
Além de abrir novas portas para sua carreira, a vitória de Fernanda Torres fortalece sua posição no cenário internacional. Especialistas já especulam que a atriz possa ser indicada ao Oscar, cujos indicados serão anunciados no próximo dia 17 de janeiro.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)