Uma alta cheia de restrições para Lula
Nos próximos dias, o petista irá despachar de sua casa, em São Paulo; ele deve voltar a Brasília na quinta-feira, 19
Após passar seis dias internado no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, o presidente Lula (foto) recebeu no domingo, 15, uma alta hospitalar cheia de restrições.
Nos próximos dias, o petista irá despachar de sua casa, em São Paulo.
A previsão é que ele volte para Brasília apenas na quinta-feira, 19, dependendo dos resultados de uma tomografia de controle.
Segundo o cardiologista Roberto Kalil, médico de Lula, ele está liberado para retomar suas atividades normais, mas deve evitar exercícios físicos por 15 dias.
As viagens internacionais também estão proibidas.
A alta de Lula foi antecipada?
Até a semana passada, a equipe médica de Lula vinha dizendo que a previsão era que Lula só recebesse alta hospitalar na segunda, 16, ou terça-feira, 17.
Contudo, em razão da rápida recuperação dele, a alta foi possível já no domingo.
“Devido ao quadro, devido à recuperação do nosso paciente, que foi extremamente acima da esperada, então, para a felicidade minha e de toda a nossa equipe, o presidente está de alta hospitalar”, afirmou a médica Ana Helena Germoglio.
Entrevista ao Fantástico
De alta hospitalar, Lula concedeu uma entrevista exclusiva ao Fantástico, da TV Globo, na qual admitiu ter ficado preocupado com seu quadro clínico.
“Fiquei preocupado porque, afinal de contas, a cabeça é a parte mais delicada. Eu achei que estava fora de perigo, isso é a verdade. Achei que estava fora de perigo, porque a última ressonância que eu fiz mostrava que estava diminuindo a quantidade de líquido na minha cabeça. Mas era engano meu.”
Leia também: Globo recebe R$ 177,2 milhões da Secom de Lula em menos de 2 anos
Kalil admite gravidade do caso
Também ao Fantástico, Kalil admitiu a gravidade do caso do presidente da República.
“O quadro que ele teve foi extremamente grave. Ela requeria obviamente, atendimento de emergência, mas sim, corria o risco de acontecer o pior.”
Leia também: Kalil é médico ou assessor de imprensa de Lula?
79 anos
Lula foi eleito para um terceiro mandato com 77 anos e, ao completar 79, se tornou o presidente mais velho da história do Brasil.
O tombo que levou no banheiro em outubro deixou claro que seu estado de saúde é exatamente o que se espera para um homem de 79 anos, ao contrário do que ele tenta projetar ao dizer que tem “energia de 30 e tesão de 20 anos” e ao aparecer em fotos praticando exercício físico.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)