Lula segue sob cuidado semi-intensivo no Hospital Sírio-Libanês
Segundo boletim médico, o petista fará apenas exames de sangue neste sábado
O presidente Lula (foto) permanece internado sob cuidados semi-intensivos no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, onde se recupera de uma cirurgia de emergência para drenar um hematoma intracraniano causado por uma queda sofrida em outubro. Segundo o boletim médico divulgado na manhã deste sábado, 14, ele fará apenas exames de sangue, sem necessidade de novos exames de imagem.
De acordo com a equipe médica, Lula está lúcido, orientado, caminhando e se alimentando normalmente.
Na sexta-feira, o presidente publicou um vídeo caminhando pelos corredores do hospital ao lado do neurocirurgião Marcos Stavale, responsável por sua cirurgia.
Na legenda do post, Lula agradeceu as mensagens de apoio recebidas durante a internação e tranquilizou os seguidores. “Estou firme e forte! Em breve, volto para casa para seguir trabalhando e cuidando de cada família brasileira”, escreveu.
Leia também: AGU manda YouTube retirar conteúdos falsos sobre saúde de Lula
Especulações
Tanto a equipe médica de Lula quanto o Palácio do Planalto tentam afastar qualquer dúvida sobre a capacidade do petista de seguir no cargo ou se candidatar à reeleição em 2026.
Na quarta, 11, ao anunciar que Lula seria submetido a uma embolização de artéria meníngea no dia seguinte, Roberto Kalil disse se tratar de um procedimento “relativamente simples”, mas foi questionado por especialistas.
“Pelo contrário, é um procedimento formalmente definido como de alta complexidade”, refutou o oncologista Bruno Filardi em seu perfil no X. “Um dos piores inimigos da ciência é a informação propositadamente dúbia ou falsa.”
O cirurgião vascular Seleno Glauber entrou na conversa, com um extenso detalhamento sobre o procedimento a que Lula foi submetido, e questionou: “Já deu pra perceber que não é nada muito simples, né?”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)