Dark Flag 950 V4: A cruiser chinesa com motor V4 que promete impacto global
Conheça a crescente marca chinesa de motocicletas, Benda, e seus planos de expansão global
A Benda, uma marca chinesa emergente, está ganhando destaque global com sua linha de motocicletas, quadriciclos e UTVs. Desde sua criação em 2016, a Benda tem se dedicado ao desenvolvimento de modelos cruiser a partir de 250 cm³. Em 2024, a marca intensifica sua presença internacional ao inaugurar a Benda Moto Europe GmbH em Salzburgo, na Áustria, marcando assim seu comprometimento com o mercado europeu.
Conhecida por seu portfólio diversificado de veículos, a Benda busca fortalecer sua posição no cenário global. Atualmente, a montadora possui dez modelos de motocicletas e está ampliando sua gama com o lançamento de uma cruiser altamente antecipada, a Dark Flag 950 V4, um modelo que promete revolucionar o mercado com suas especificações extraordinárias.
O que torna a Dark Flag 950 V4 especial?
A nova Dark Flag 950 V4 já está atraindo a atenção dos entusiastas de motociclismo ao redor do mundo. Apresentada inicialmente como um protótipo na China, a Dark Flag 950 V4 é um marco significativo para a Benda, sendo o modelo com maior capacidade já produzido pela empresa. Os registros de design recentes revelam algumas modificações desde sua exibição inicial, substituindo, por exemplo, os freios Brembo por J.Juan, e redesenhando a localização da chave de ignição.
Quais são as vantagens do motor V4?
O coração da Dark Flag 950 V4 é seu potente motor V4, uma inovação apresentada pela Benda em 2021. Este motor de 1.198 cm³ fornece uma potência de 100 cv a 9.000 rpm e um torque de 8,6 kgf.m a 7.000 rpm, dobrando a capacidade do modelo anterior de 500 cm³. Recursos como acelerador ride-by-wire e embreagem deslizante são alguns dos destaques tecnológicos deste novo modelo, prometendo uma experiência de pilotagem mais controlada e responsiva.
Como a Dark Flag 950 se compara com a versão 500?
Apesar das semelhanças visuais com a Dark Flag 500, o novo modelo é consideravelmente diferente em termos de design e funcionalidade. Enquanto a irmã mais nova possui uma suspensão dianteira invertida e suspensão traseira pneumática ajustável, a Dark Flag 950 opta por suspensões dianteiras convencionais e amortecedores duplos atrás. Além disso, suas proporções são mais compactas, com um assento rebaixado e um guidão mais estreito, oferecendo assim uma postura de pilotagem distinta.
O futuro da Benda no mercado internacional
A expansão da Benda na Europa é um indicativo da ambição da marca de se estabelecer como um dos principais jogadores no cenário mundial. Embora ainda não haja planos concretos para entrada nos Estados Unidos, a estratégia de crescimento na Europa sugere um futuro promissor para a Benda. Os preços dos modelos atuais, como a Dark Flag 500 V4 e a LFC700, variam, com a primeira custando cerca de 8.999 euros e a segunda 11.999 euros na Alemanha, sem considerar impostos locais.
A comunidade de motociclistas aguarda ansiosamente mais informações sobre a disponibilidade global da Dark Flag 950 V4 e outros modelos inovadores que a Benda pode introduzir. O sucesso na Europa pode representar um trampolim para conquistar novos mercados ao redor do globo.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)