Volkswagen Jetta GLI 2025 terá lançamento no Brasil com design modernizado
Saiba mais sobre os recursos esportivos, o design atualizado e a tecnologia aprimorada do Volkswagen Jetta GLI 2025
O mercado automotivo brasileiro se prepara para a chegada de novos modelos esportivos da Volkswagen em 2025. A montadora alemã, que recentemente confirmou a introdução do Nivus GTS e da oitava geração do Golf GTI, anunciou também o lançamento do atualizado Jetta GLI no país. Esses lançamentos fazem parte de uma estratégia da empresa de resgatar sua tradição de esportividade no Brasil.
O Jetta GLI, modelo esportivo que teve sua versão renovada revelada em junho para o mercado norte-americano, está entre as novidades programadas para chegar ao Brasil. Apesar de já terem passado alguns meses desde sua apresentação nos Estados Unidos, o sedã ainda não possui uma data exata de lançamento marcada para o mercado brasileiro.
Quais as novidades do Jetta GLI 2025?
O novo Jetta GLI passou por uma significativa atualização visual em sua geração atual, trazendo um estilo que faz alusão aos modelos europeus da Volkswagen. A parte frontal do carro ganhou novos faróis de LED, que são interligados por uma barra contínua de LEDs. A grade frontal, agora em formato de colmeia e adornada com um filete vermelho, destaca-se no design do para-choque.
Na traseira, as lanternas seguem a tendência de integração por meio de uma barra, e o para-choque aparece com suas duas saídas de escape. As rodas de 18 polegadas também receberam um novo design, conferindo uma aparência mais moderna e esportiva ao veículo.
O que muda no interior do Jetta GLI?
Internamente, o novo Jetta GLI traz atualizações importantes que visam aprimorar o conforto e a tecnologia oferecidos aos ocupantes. O painel de instrumentos mantém seu design anterior, mas o controle do ar-condicionado agora é feito por uma tela tátil similar à utilizada no Tiguan, oferecendo duas zonas de climatização. Espera-se que o modelo oferecido no Brasil adote o sistema multimídia VW Play, com tela de 10,1 polegadas e recursos de espelhamento sem fio.
No que diz respeito ao conjunto mecânico, o motor 2.0 turbo mantém os mesmo 231 cv de potência e torque de 35,7 kgfm. A transmissão será a já conhecida caixa de dupla embreagem com sete marchas, enquanto o câmbio manual, disponível nos EUA, não será oferecido no Brasil devido à falta de demanda suficiente para justificar sua homologação.
O futuro da garagem VW
Além da confirmação dos novos lançamentos, a Volkswagen também divulgou planos para a ampliação da Garagem VW, que é um espaço criado para abrigar veículos históricos da marca no Brasil. Desde 2019, a montadora mantém este acervo, que foi aberto ao público em 2022 mediante agendamento, e a expansão do espaço deve incluir um programa de visitas que será implementado no início de 2024.
Com todas essas atualizações, a Volkswagen demonstra sua intenção de fortalecer ainda mais sua presença no segmento de esportivos no Brasil, trazendo modelos que aliam a tradição da marca com as demandas modernas dos consumidores brasileiros.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)