Indicados por Trump são alvos de ameaças de bomba, diz FBI
Segundo a Fox News, estão entre os alvos da ameaça os nomeados John Racliffe, Pete Hegseth e Elise Stefanilke
O FBI (Federal Bureau of Investigation) afirmou nesta quarta-feira, 27, que alguns dos indicados para o gabinete do presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, foram alvos de ameaça de bombas.
Eis a declaração da agência:
‘O FBI está ciente de inúmeras ameaças de bomba e incidentes de swatting visando nomeados e nomeados da administração que está entrando e estamos trabalhando com nossos parceiros de aplicação da Lei. Levamos todas as ameaças as potenciais a sério e, como sempre, encorajamos os membros do público a relatar imediatamente qualquer coisa que considerem suspeita à aplicação da lei”, destaca o texto.
Estão entre os ameaçados os nomes de John Racliffe, indicado para ser diretor da CIA, Pete Hegseth, para a secretaria de Defesa, e Elise Stefanike, escolhida por Trump para ser embaixadora do país na Organização das Nações Unidas (ONU), segundo informou a Fox News.
Já Lee Zeldin, que Trump nomeou para liderar a Agência de Proteção Ambiental, afirmou que havia uma bomba caseira em sua residência com uma “mensagem temática pró-palestina”. Ela disse que “a família e ela” não estavam em casa no momento.
A porta-voz da transição “Trump-Vance”, Karoline Leavitte, confirmou as ameaças identificadas pelo FBI. Segundo ela, porém, “Trump e a equipe de transição estão focados em fazer o trabalho de unir nossa nação, garantindo um futuro seguro e próspero”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)