Tropas russas cruzam inesperadamente rio Oskil, em Kharkiv
“DeepState” relatou via Telegram: “Hoje o inimigo realizou uma operação bastante inesperada: barcos de Dvorichne cruzaram o Oskil e se estabeleceram na margem ocidental"
As tropas russas chegaram de barco ao outro lado do rio Oskil e instalaram-se na margem ocidental a sul da aldeia de Novomlynsk, na região de Kharkiv. Isto é relatado pelo portal militar “DeepState”.
Segundo analistas, esta operação foi bastante inesperada. “DeepState” relatou via Telegram: “Hoje o inimigo realizou uma operação bastante inesperada: barcos de Dvorichne cruzaram o Oskil e se estabeleceram na margem ocidental. Assim, os russos teriam tomado posições de uma das brigadas da Ucrânia”.
Tais atividades geralmente levam ao aumento do fogo de artilharia e morteiros. Por isso, foi alertado aos residentes para que deixem as suas casas.
Ucrânia ataca base aérea de Chalino em Kursk
Na região de Kursk, as forças ucranianas atacaram a base aérea de Chalino com pelo menos um míssil ATACMS. O canal russo do Telegram “Astra” informou isso na segunda-feira, 25 de novembro.
Analistas militares do canal Telegram “CyberBoroshno”, no entanto, relataram dois mísseis ATACMS que atingiram o campo de aviação de Kursk.
Dois soldados ficaram feridos no ataque perto da cidade de Kursk. A extensão dos danos ao campo de aviação é desconhecida, disse.
Rússia afirma ter abatido oito mísseis balísticos
Segundo o governo de Moscou, os militares russos interceptaram oito mísseis balísticos lançados pela Ucrânia nas últimas 24 horas.
Além disso, seis bombas guiadas JDAM do tipo norte-americano e 45 drones foram abatidos e destruídos, disse o Ministério da Defesa à agência de notícias estatal russa Tass.
Natal das crianças na Ucrânia
O projeto “Love in a Box” da Hanseatic Help quer levar alegria às crianças na Ucrânia este ano com milhares de pacotes de Natal.
A equipe do pacto da cidade Hamburg-Kyiv está coordenando o enchimento e distribuição de mais de 3.000 pacotes de presentes para crianças na Ucrânia que são particularmente afetadas pela guerra, disse a Hanseatic Help.
As pequenas surpresas serão distribuídas em lares infantis, instituições sociais e alojamentos coletivos.
Numerosas empresas de Hamburgo também apoiam a campanha com doações em espécie ou dinheiro ou ajudando ativamente a embalar e verificar os pacotes.
Leia mais: Zelensky critica Lula por “posição fraca” sobre guerra na Ucrânia
Leia também: Ameaça nuclear de Putin e o sentido da política para o Ocidente
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)