“Quanto custa?”, pergunta Musk sobre a emissora MSNBC
Filho de Trump e o dono da SpaceX interagem no X a partir de uma notícia de que a emissora americana "está à venda"
O bilionário Elon Musk, indicado para o governo de Donald Trump, respondeu a uma “provocação” feita por Donald Trump Jr, filho do presidente eleito dos Estados Unidos, sobre uma possível compra do canal de TV americano MSNBC, nesta sexta-feira, 22.
Tudo começou a partir da postagem do perfil “WallStreetMav” no X em que afirma que “talvez os novos donos descubram que mentir sem parar para o seu público é um péssimo modelo de negócio“, a partir de uma notícia de uma possível venda da MSNBC.
Donald Trump Jr. citou Elon Musk:
“Ei, Elon Musk! Eu tenho a ideia mais engraçada de todas!“
Seis horas depois, Musk perguntou o preço:
“Quanto custa isso?”
O filho do presidente ironizou o valor de mercado da MSNBC dizendo que “não pode ser muito. Olhe as classificações”
Segundo a FOX News, o programa “Morning Joe“, da MSNBC teve uma média de 1,1 milhão de espectadores durante o ano de 2024, mas a audiência caiu depois que os apresentadores Joe Scarborough e Mika Brzenzinski revelaram um encontro com Donald Trump.
Não há informações mais concretas, porém, de que o bilionário pretenda adquirir alguma emissora.
O que se vê de Musk, de maneira recorrente, são respostas a alguns canais de TV. No dia 16 de novembro, o bilionário reagiu a uma notícia de que a CNN estaria com menor audiência dos últimos 24 anos: “Vocês são a mídia agora“, em referência ao povo americano.
E a CNN?
Em 18 de outubro, o site SpaceXMania publicou um texto na categoria “sátira” com o seguinte título: “Elon Musk supostamente de olho na aquisição da CNN: ‘Vou consertar a mídia, uma rede de cada vez’”.
O longo texto termina com um alerta, para os mais desatentos e emocionados: “NOTA: Isto é SÁTIRA, não é verdade”.
Mas o que correu pelas redes, como de costume, foi uma reprodução da imagem do site apenas com o título, o que levou várias pessoas, entre elas o presidente da Argentina, Javier Milei, a acreditar que o bilionário dono da Tesla e do X não apenas estava pensando em comprar a CNN, mas já a tinha adquirido.
Leia também: “Crusoé: Quem acredita que Elon Musk comprou a CNN?”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)