Vem aí a terceira temporada de “Clássicos Citados por Xi Jinping”
EBC renova parceria com maior grupo de rádio e televisão da China, que contempla reprodução do programa chinês e prevê combate à desinformação (dos outros)
A Empresa Brasil de Comunicação (EBC) renovou na quarta-feira, 20, acordos com o China Media Group (CMG), apresentado como maior grupo de rádio e televisão da China, para “viabilizar a produção e troca de materiais audiovisuais” e, acredite, combater desinformação (dos outros).
É o que diz nota publicada pela Agência Brasil.
“CMG e EBC aproximarão ainda mais nossos povos, além de promover intercâmbios técnicos, tecnológicos e culturais ao apresentar a vocês histórias da China”, disse Shen Haixiong, presidente do CMG e vice-ministro do Departamento de Comunicação do Partido Comunista da China, em evento promovido pelo governo Lula.
“Clássicos Citados por Xi Jinping”
Entre os programas contemplados pelo “intercâmbio cultural” está a 3ª temporada do “Clássicos Citados por Xi Jinping”. Mas Haixiong está mesmo interessado no clássico Escrava Isaura.
“Meu sonho sempre foi o de conhecer a protagonista da novela Escrava Isaura [a atriz Lucélia Santos]. Eu a tinha como ídola. Isso mostra o poder da cultura que uma novela brasileira exerceu em mim”, discursou o chinês no evento de celebração da parceria.
Desinformação
O destaque da nota da Agência Brasil, contudo, é o comentário do presidente da EBC, Jean Lima, que “destacou o papel que a comunicação pública e governamental tem para o combate à desinformação, em especial em países de dimensões continentais e diferenças regionais como Brasil e China”.
“É preciso reverter esse processo [de desinformação], que tanto enfraquece o sistema político, polariza as relações e abala as instituições democráticas”, comentou.
Megalicitação
Em julho, a Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República (Secom) cancelou a megalicitação de 197 milhões de reais para gerir as redes sociais do governo federal. Isso ocorreu após reportagem de O Antagonista sugerir que houve direcionamento.
Entre os objetivos alegados pela megalicitação cancelada estava o de “combater fake news”, que O Antagonista sempre fez questão de destacar que se tratam apenas das fake news dos outros, e não do próprio governo Lula.
O que esperar de uma parceria entre esse governo e o da China, que censura informações até sobre atropelamentos?
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (2)
Andre Luis Dos Santos
21.11.2024 15:29#venha2026, #foraLula, #foraNine, #foraPT
Ita
21.11.2024 11:52A única coisa que pode salvar esse país, neste momento, é a eleição de 2026 para que tiremos o PT e seus satélites do governo central e, claro, não coloquemos um maluco/mau intensionado que nem o Bozo.