Trump escolhe veterano de guerra para comandar Defesa
Pete Hegseth serviu o exército dos Estados Unidos e participou de operações militares no Iraque e no Afeganistão
O presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou nesta terça-feira, 12, a escolha de Pete Hegseth para ser o novo secretário de Defesa do país.
“Estou muito honrado de anunciar a nomeação de Pete Hegseth para servir o meu gabinete como o secretário de Defesa.
Pete passou a vida toda dele como um guerreiro para as Tropas e para o país. Pete é duro, inteligente e acredita verdadeiramente que a América vem primeiro”, escreveu Trump.
Hegseth serviu o exército dos Estados Unidos e participou de operações militares no Iraque e no Afeganistão.
No campo da comunicação, Hegseth publicou um best-seller “The War on Warriors” e comanda um um programa de TV chamado “Fox & Friends”, na Fox News.
Diretor da CIA é definido
O ex-diretor de inteligência John Ratcliffe foi escolhido por Donald Trump para comandar a CIA, a Agência Central de Inteligência do país.
Ratcliffe fez parte do primeiro mandato do republicano e tinha sido sondado para assumir o comando da Procuradoria-Geral. A fidelidade dele ao presidente eleito, no entanto, fez com que Trump decidisse nomeá-lo para o cargo máximo na agência.
No mesmo dia, o presidente eleito promoveu o anúncio do novo embaixador americano em Israel, Mike Huckabee, a quem classificou como “um homem que ama Israel“. Ele representará os americanos em meio à guerra dos israelenses contra os terroristas do Hamas.
O anúncio mais esperado entre os apoiadores de Trump é o de Marco Rubio como secretário de Estado do país. A tendência é de que, nos próximos dias, a confirmação seja oficializada.
O senador foi adversário do presidente eleito nas prévias do partido republicano, mas possui alinhamento ideológico com Trump nos temas relacionados à política estrangeira.
Leia mais: “Crusoé: Deportar ilegais é um direito do Estado americano“
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)