Trump escolhe Mike Waltz como novo Conselheiro de Segurança Nacional
Presidente eleito nomeará deputado reeleito pela Flórida, Mike Waltz, que é veterano de guerra e autor de best-seller sobre conflitos internacionais
O presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, escolheu nesta terça-feira, 12, o deputado republicano Mike Waltz para ocupar o cargo de Conselheiro de Segurança Nacional na administração que se inicia em janeiro de 2025.
Em declaração, Trump apresenta o histórico do veterano de guerra, reeleito pela Flórida:
“Mike é o primeiro Boina Verde a ser eleito para o Congresso, e serviu anteriormente na Casa Branca e no Pentágono. Mike serviu nas Forças Especiais do Exército por 27 anos, onde foi destacado várias vezes para combate, pelo que recebeu quatro estrelas de Bronze, incluindo duas com valor“, escreveu o presidente.
Trump destacou o conhecimento de Waltz nos temas relacionados aos conflitos internacionais, entre eles sobre “Rússia, China e Irã“:
“Mike se aposentou como Coronel e é um líder nacionalmente reconhecido em Segurança Nacional, um autor de best-sellers e um especialista nas ameaças representadas pela China, Rússia, Irã e terrorismo global.“
Waltz se posiciona frequentemente em favor dos militares americanos. No último sábado, 9, ele defendeu, a melhora de condições de trabalho nas Forças Armadas dos Estados Unidos:
“O Pentágono precisa urgentemente de uma reforma REAL. Estouros de custos, atrasos e ZERO responsabilização se tornaram a norma, e toda essa cultura precisa mudar. Nossos soldados, marinheiros, fuzileiros navais e aviadores merecem algo melhor”, escreveu no X.
Waltz é um congressista de três mandatos e foi o primeiro ex-oficial da Guarda Nacional do Exército eleito para a Câmara dos Representantes. Ele também atuou como presidente do subcomitê de prontidão dos Serviços Armados da Câmara e membro do Comitê de Relações Exteriores da Câmara e do Comitê Permanente de Inteligência.
Leia também: “Trump pode nomear Marco Rubio como secretário de Estado”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)