Temer anuncia intervenção federal em Roraima
Michel Temer anunciou hoje intervenção federal em Roraima até 31 de dezembro, informa a TV Globo...
Michel Temer anunciou hoje intervenção federal em Roraima até 31 de dezembro, informa a TV Globo –logo depois, o presidente confirmou a informação via Twitter.
O estado enfrenta uma crise migratória com a chegada de venezuelanos –que fogem da catástrofe da ditadura de Nicolás Maduro– e também uma crise no sistema penitenciário.
Hoje, o presidente recebeu ministros no Palácio da Alvorada. No momento em que cinegrafistas foram autorizados a filmar a reunião, Temer anunciou a intervenção e afirmou tê-la negociado com a governadora Suely Campos.
“Tentamos os mais variados meios (…). Não encontramos nenhuma saída legal para tanto. Daí porque eu (…) falei com a senhora governadora e disse que a única hipótese para solucionar esta questão, especialmente aquela de natureza salarial, seria decretar a intervenção até a posse, naturalmente, do novo governador”, declarou o presidente.
Segundo Temer, um interventor federal em Roraima ainda será nomeado. “Vamos levar aos conselhos de Defesa Nacional e ao da República a nossa decisão”, tuitou o presidente.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)