EUA: Trump anuncia primeira mulher chefe de gabinete na história
"Susie Wiles me ajudou a alcançar uma das maiores vitórias políticas da história americana", escreveu o presidente eleito
O presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou nesta quinta-feira, 7, a escolha de Susie Wiles, de 67 anos, como a primeira mulher chefe de gabinete da história do país.
Trump escreveu um comunicado com elogios a Susie, no qual ressaltou a importância dela como uma das grandes forças na vitória contra a democrata Kamala Harris:
“Susie Wiles me ajudou a alcançar uma das maiores vitórias políticas da história americana e foi parte integrante das minhas campanhas bem-sucedidas de 2016 e 2020”.
O Republicano destacou as características da nova chefe de gabinete da Casa Branca:
Susie é durona, inteligente, inovadora e é universalmente admirada e respeitada. Susie continuará a trabalhar incansavelmente para tornar a América grande novamente. É uma honra bem merecida ter Susie como a primeira mulher chefe de gabinete na história dos Estados Unidos. Não tenho dúvidas de que ela deixará nosso país orgulhoso“, complementou o presidente eleito.
O vice-presidente eleito, JD Vance, comemorou o anúncio:
Esta é uma ótima notícia. Susie foi um grande trunfo para o presidente Trump na campanha e será um grande trunfo na Casa Branca. Ela também é uma pessoa muito boa. Avante!”, escreveu no X.
Histórico de campanhas
Conhecida por “não gostar de holofontes”, Susie foi pilar na vitória de Trump contra Kamala,
Ela foi estrategista na corrida eleitoral do republicano, em 2016, em que venceu a democrata Hillary Clinton e se tornou presidente dos Estados Unidos pela primeira vez.
Dois anos depois, governador da Flórida, Ron DeSantis, contou com a presença de Susie durante toda a campanha em que saiu vitorioso.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)