Biden descreve Kamala como uma “líder por gerações futuras”
"E como ela deixou claro hoje, não tenho dúvidas de que ela continuará escrevendo essa história", diz o presidente Biden após derrota de Kamala
A distância na reta final da campanha entre o presidente, Joe Biden, e a vice-presidente e candidata democrata, Kamala Harris, parece ter acabado nesta quarta-feira, 6, no dia em que o republicano Donald Trump conquistou o segundo mandato como chefe da Casa Branca.
No X, Biden elogiou a vice-presidente dizendo que “o que a América viu hoje foi a Kamala Harris que conheço e admiro profundamente. Ela tem sido uma tremenda parceira e servidora pública cheia de integridade, coragem e caráter.“
O presidente relembrou a escolha de ter Kamala como vice de seu governo após derrotar Trump na eleição de 2020:
“Como eu disse antes, selecionar Kamala foi a primeira decisão que tomei quando me tornei o indicado para presidente em 2020. Foi a melhor decisão que tomei.”
Biden diz acreditar que a vitória de Trump não vai interferir na projeção de Kamala “no futuro da América”:
“A história dela representa o melhor da história da América. E como ela deixou claro hoje, não tenho dúvidas de que ela continuará escrevendo essa história. Ela continuará a lutar com propósito, determinação e alegria. Ela continuará a ser uma campeã para todos os americanos. Acima de tudo, ela continuará a ser uma líder que nossos filhos admirarão por gerações futuras, enquanto ela coloca sua marca no futuro da América“, escreveu.
Não foi Biden, porém, que participou dos dias finais da campanha de Kamala Harris, e sim a primeira-dama, Jill Biden. Ela percorreu estados-chave para tentar votos em favor da democrata.
Kamala tentava se descolar da imagem do governo Biden, mesmo sendo vice-presidente do país.
À Fox News, candidata derrotada fez questão de dizer que, se fosse vencedora, o seu governo não seria uma extensão do mandato de Biden:
“Como todo novo presidente que assume o cargo, eu vou trazer minhas experiências de vida, minhas experiências como profissional e novas ideias. Eu represento a nova geração de lideranças“, disse Harris.
Leia também: “Obama parabeniza Trump e exalta ‘democracia'”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)