Crusoé: María Corina e Edmundo González felicitam Trump por vitória
Líder da oposição disse que os venezuelanos 'contam' com Trump para "garantir uma transição para a democracia sem demora" na Venezuela
A líder da oposição venezuelana, María Corina Machado, e o candidato da oposição, Edmundo González, felicitaram Donald Trump pelo retorno à Casa Branca.
Exilado em Madri, González afirmou se tratar de um “dia democrático”, no qual o povo americano reafirmou “o espírito democrático e a força da alternância”.
“Felicito o Presidente eleito dos Estados Unidos, Donald J. Trump, pela sua vitória neste dia democrático.
O povo americano manifestou a sua vontade soberana, reafirmando o valor das instituições, o espírito democrático e a força da alternância que reforça a confiança nas instituições eleitorais e políticas das democracias representativas.
Com a mesma responsabilidade do presidente eleito, desejo estreitar nossas relações sempre em benefício do nosso povo.”
María Corina, por sua vez, celebrou “um processo eleitoral cívico e massivo” nos EUA e disse que os venezuelanos ‘contam’ com Trump para “garantir uma transição para a democracia sem demora” na Venezuela.
“Da Venezuela, estendo as minhas felicitações ao Presidente Eleito Donald J. Trump pela sua vitória, e ao povo dos Estados Unidos por um processo eleitoral cívico e massivo.
A Venezuela vive dias decisivos para milhões de cidadãos e para a democracia e a estabilidade na região. Sabemos que contamos com o apoio dos povos das Américas e dos seus governos democráticos para garantir uma transição para a democracia sem demora. E sabemos também que sempre contamos com você.
Presidente Trump, o governo democrático que nós, venezuelanos, elegemos em 28 de julho, e que constitucionalmente assume seu mandato em 10 de janeiro de 2025, será um aliado confiável para trabalhar com sua administração pelo bem-estar de nosso povo, pelo retorno de nossas famílias, a segurança hemisférica, a estabilidade política da região e a utilização real do nosso potencial energético.
Parabéns, presidente Donald Trump.”
Na Venezuela, o candidato da oposição, Edmundo González, venceu a…
Siga a leitura em Crusoé. Assine e apoie o jornalismo independente.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (1)
Marcelo Augusto Monteiro Ferraz
06.11.2024 13:43Maria e Edmundo, saibam que, com essa demonstração de regozijo pela vitória do topetudo desvairado, vocês viraram amiguinhos do Hitler do Kremlin!!!! Em que mundo vivemos??!!