“Contamos com o apoio bipartidário forte e contínuo”, diz Zelensky a Trump
O presidente da Ucrânia parabenizou o republicano pela vitória na corrida presidencial dos Estados Unidos
O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, parabenizou nesta quarta-feira, 6, o republicano Donald Trump pela vitória na corrida presidencial dos Estados Unidos.
No X, o líder ucraniano lembrou do encontro que teve com Trump em setembro, quando, segundo Zelensky, discutiram maneiras “de pôr fim à agressão russa contra a Ucrânia”.
Ele também afirmou que conta com o “apoio bipartidário forte e contínuo para a Ucrânia nos EUA”.
Eis o que disse Zelensky:
“Parabéns a Donald Trump por sua impressionante vitória eleitoral!
Lembro-me do nosso grande encontro com o presidente Trump em setembro, quando discutimos em detalhes a parceria estratégica Ucrânia-EUA, o Plano de Vitória e maneiras de pôr fim à agressão russa contra a Ucrânia.
Eu aprecio o comprometimento do Presidente Trump com a abordagem de “paz pela força” em assuntos globais. Este é exatamente o princípio que pode praticamente trazer a paz justa para a Ucrânia mais perto. Estou esperançoso de que colocaremos isso em ação juntos.
Esperamos uma era de Estados Unidos da América fortes sob a liderança decisiva do Presidente Trump. Contamos com o apoio bipartidário forte e contínuo para a Ucrânia nos Estados Unidos.
Estamos interessados em desenvolver cooperação política e econômica mutuamente benéfica que beneficiará ambas as nossas nações. A Ucrânia, como uma das potências militares mais fortes da Europa, está comprometida em garantir paz e segurança de longo prazo na Europa e na comunidade transatlântica com o apoio de nossos aliados.
Estou ansioso para parabenizar pessoalmente o Presidente Trump e discutir maneiras de fortalecer a parceria estratégica da Ucrânia com os Estados Unidos.”
Trump aposta em relação com Putin e Zelensky
Quando se encontrou com Zelensky em setembro, Trump afirmou que aposta em seu bom relacionamento com os líderes da Ucrânia e da Rússia para resolver “muito rapidamente” o conflito entre os dois países.
“Temos um relacionamento muito bom [com Zelensky] e eu também tenho um relacionamento muito bom, como vocês sabem, com o presidente Putin”, disse Trump.
“E acho que se vencermos, vamos resolver isso muito rapidamente”, acrescentou.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)