Crusoé: Republicanos aderem ao voto antecipado nos EUA
Deixando de lado as acusações sobre possíveis "fraudes" em votos antecipados, Donald Trump convocou os eleitores registrados
Parte do eleitorado já aderiu ao voto por correspondência ou presencial, as duas formas de voto antecipado, diante da nova postura do candidato Donald Trump (foto).
Deixando de lado as acusações sobre possíveis “fraudes” em votos antecipados, o ex-presidente convocou os eleitores registrados:
“Se você tiver uma cédula, entregue-a imediatamente. Se não tiver, vá amanhã assim que puder às urnas e vote“, disse Trump, em 15 de outubro, em Atlanta.
Republicanos mudaram a postura por acreditarem que um eventual problema climático no dia da eleição possa interferir no resultado de Trump.
O presidente do Partido Republicano de Wisconsin, Brian Schimming, foi mais um a encorajar os apoiadores do candidato a anteciparem o voto:
“Nunca se sabe o que pode acontecer com o clima”, disse.
O mecanismo pode ser considerado uma outra estratégia na reta final da eleição.
Através de banco de dados e tecnologia, as campanhas mapeiam quem já exerceu o voto em locais específicos e traçar novas estratégias políticas.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (1)
Angelo Sanchez
03.11.2024 13:14Vai dar Trump raspando, democracia é assim mesmo, vencer por um voto ou por mihões de votos é a mesma coisa. Tem que respeitar a maioria, nem que seja meio-voto. Aqui no Brasil, até um "descondenado" ganhou por muito pouco, e nos governa, seja bom ou mal governo, até terminar o seu mandato.