Mello Araújo ironiza sabatina de Marçal; Boulos topa debate com influenciador
Em um vídeo no Instagram, Pablo Marçal desafiou seus antigos concorrentes nas eleições para a prefeitura de São Paulo. Ele quer promover uma sabatina ao vivo com Nunes e Boulos
O coronel Ricardo Mello Araújo (PL), vice na chapa de Ricardo Nunes (MDB), fez comentários sarcásticos sobre o convite de Pablo Marçal (PRTB) nesta quarta-feira,23, que propôs uma sabatina ao vivo, com o prefeito de São Paulo e o deputado federal Guilherme Boulos (PSOL). Em um vídeo no Instagram, o influenciador desafiou seus antigos concorrentes nas eleições para a prefeitura de São Paulo. Ele propôs uma entrevista “sem gracinhas e sem diferenciação”. O objetivo, segundo Marçal é “dar respostas ao povo paulistano”.
Embora Nunes não tenha se manifestado publicamente sobre a ideia, Mello Araújo decidiu reagir nos comentários da postagem de Marçal. “Está desempregado? Procurando emprego como jornalista? Vai terminar as suas obras na África”, alfinetou o vice. Marçal, por sua vez, respondeu com provocação: “Bateu medo aí, coroné? Enfrentar com arma é fácil, bora no argumento aqui”.
Já Guilherme Boulos (PSOL), que está atrás de Nunes nas pesquisas, “aceitou” o desafio. Algumas horas depois da publicação, o perfil oficial do psolista respondeu ao post confirmando que participaria. “Eu topo, nunca fugi de dialogar”, afirmou o candidato, aproveitando para criticar Nunes, que tem se ausentado dos debates promovidos pela imprensa. “Será que o prefeito topa? Ou vai fugir?”, questionou.
Derrotado no primeiro turno por uma margem de 56 mil votos, Marçal “liberou” seus apoiadores para votarem conforme suas “convicções, princípios e ideologias”. No entanto, o candidato do MDB tem conseguido atrair grande parte dos eleitores que votaram no influenciador.
De acordo com a pesquisa mais recente da Quaest, divulgada nesta quarta-feira, 79% dos eleitores de Marçal no dia 6 agora declaram apoio a Nunes (um aumento em relação aos 74% registrados na semana anterior), enquanto apenas 7% preferem Boulos. Nunes também lidera no total das intenções de voto, com 44%, em comparação aos 35% de Boulos.
Lançado o desafio
Nesta quarta-feira, 23, a assessoria do ex-candidato Pablo Marçal oficializou o convite aos nomes que estão no páreo para as eleições em São Paulo.
“A iniciativa visa proporcionar um espaço de diálogo aberto e transparente, onde os candidatos que avançaram para o segundo turno possam convencer os eleitores de Marçal sobre por que devem confiar neles para liderar São Paulo”, diz a nota divulgada.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)