Homem mata pelo menos 3 e fere outras 9 pessoas no RS
A ação começou após o autor dos disparos ter sido denunciado por estar mantendo os pais em cárcere privado; ele foi encontrado morto pela Brigada Militar gaúcha
A Brigada Militar (BM) do Rio de Grande do Sul confirmou nesta quarta-feira, 23, que um homem que matou pelo menos três pessoas e feriu outras nove a tiros em Novo Hamburgo, na região metropolitana de Porto Alegre.
O tiroteio ocorreu ainda na terça, 22, por volta das 23 horas, em uma casa no bairro Ouro Branco.
A ação começou após o autor dos disparos ter sido denunciado por estar mantendo os pais em cárcere privado, informou a BM.
Entre as vítimas, estão o policial militar Everton Raniere Kirsch Junior, o pai e o irmão do atirador. O agressor também feriu policiais e familiares.
Atirador é encontrado morto
A polícia militar gaúcha, que negociava a rendição do atirador, informou nesta quarta que ele foi encontrado morto na casa.
“Tem vários disparos, sim, na residência, mas não temos como precisar a natureza do óbito”, disse o tenente-coronel Alexandro dos Santos Famoso, comandante do 3º Batalhão de Polícia Militar (3º BPM) de Novo Hamburgo, em coletiva de imprensa.
Segundo o comandante do BPM, a única forma de resposta do atirador diante das tentativas de negociação realizadas pela Brigada Militar foi por meio de disparos.
“A todo momento, tentamos negociar com ele, conversar com ele, tentamos contato telefônico através dos números que a gente conseguiu, ele não responde a nenhum contato que estamos tentando fazer com ele. A única forma de resposta é através de disparos”, disse o tenente-coronel Alexandro Famoso.
“De forma inesperada e totalmente agressiva, ele aparece e começa a atirar em todas as pessoas que se encontravam naquele local, na frente da residência. Ele efetuou disparos contra os próprios pais dele e contra a guarnição que estava ali atendendo a ocorrência”, acrescentou.
A área segue isolada pelos batalhões de Choque e de Operações Especiais, enquanto a Polícia Civil investiga o caso.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)