Moro faz apelo por aprovação de projeto antiterrorismo
Sergio Moro fez um apelo para a aprovação do projeto de lei que obriga o Brasil a congelar bens de organizações consideradas terroristas pela ONU...
Sergio Moro fez um apelo para a aprovação do projeto de lei que obriga o Brasil a congelar bens de organizações consideradas terroristas pela ONU.
O futuro ministro da Justiça disse que falou com o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, para tentar aprovar a proposta ainda neste ano.
“O risco se o Brasil não aprovar até fevereiro é ser suspenso de uma organização internacional chamada Gafi, órgão internacional que traça parâmetros de prevenção e combate à lavagem de dinheiro e ao terrorismo. E o Brasil sendo suspenso dessa organização vai fazer grande mal para a imagem do Brasil e para a imagem internacional, e para os negócios”, disse Moro no CCBB.
O projeto foi apresentado em junho pelo governo e até agora não foi apreciado nas comissões e no plenário da Câmara. Se aprovado pelos deputados, ainda precisa ser votado no Senado.
“Seria importante que a atual legislatura desse prioridade e aprovasse esse projeto, que aliás não tem nada de controvertido. É um projeto para congelar bens de organizações terroristas, assim consideradas pela ONU e ninguém no Brasil tem uma bandeira de proteção a essas organizações”, disse Moro.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)