PSD de Fuad admite incômodo com apoio de Zema a Engler em BH
O partido integra a base governista e conta com dez deputados aliados a Zema na Assembleia Legislativa de Minas Gerais
O presidente do PSD em Minas Gerais, deputado Cássio Soares, admitiu que a declaração de apoio do governador Romeu Zema (Novo) a Bruno Engler (PL), adversário de Fuad Noman (PSD) em Belo Horizonte, causou incômodo na legenda.
Contudo, o partido, que integra a base governista e conta com dez deputados aliados a Zema na Assembleia Legislativa de Minas Gerais, descartou qualquer tipo de retaliação ao governador mineiro.
“Gera certo incômodo, sim, porque somos a bancada mais leal ao governo, principalmente nas votações mais duras, mais complexas, mas faz parte do jogo político”, disse Cássio Soares ao jornal O Globo.
O líder estadual do PSD minimizou o apoio de Zema a Engler.
“Não desprezando a força política do governador, mas no primeiro turno já vencemos o candidato dele (Mauro Tramonte, do Republicanos) e vamos continuar trabalhando para vencer no segundo”, afirmou.
Zema declara apoio a candidato do PL em BH
Como mostramos, Romeu Zema (Novo) declarou oficialmente apoio na quinta-feira, 17, ao candidato Bruno Engler (PL) na disputa pela prefeitura de Belo Horizonte contra Fuad Noman (PSD).
Em agenda realizada em Sete Lagoas, Zema atribuiu o seu apoio a Engler por terem “propostas semelhantes.”
“O Bruno Engler é um jovem que tem um grande potencial, que pode somar muito para o desenvolvimento de Belo Horizonte. Então, eu tenho manifestado o meu apoio a ele para que Belo Horizonte seja uma cidade com mais inovação, uma cidade que traga grandes melhorias para a população”, disse o governador.
Fuad lidera pesquisas em BH
Apesar do apoio de Zema a Engler, Fuad Noman as pesquisas de intenção de voto na capital mineira. Em levantamento divulgado pela Itatiaia/Doxa na quinta-feira, 17, Fuad aparece com 58,7% dos votos válidos, contra 41,3% de Bruno Engler.
Já na pesquisa publicada pelo Instituto Futura na segunda-feira, 14, Fuad Noman aprece com 51% das intenções de votos e Engler, 40,4%.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)