Caiado nega aproximação com Marconi Perillo
Governador de Goiás diz que não tomou qualquer iniciativa para se aproximar do desafeto político
O governador do estado de Goiás, Ronaldo Caiado, reagiu à informação de que teria sondado uma possível aproximação com o ex-governador do estado, Marconi Perillo, visando apoio a candidatura de Sandro Mabel à prefeitura de Goiânia. Ele nega que tenha tomado qualquer iniciativa para se aproximar do desafeto político.
Caiado e Perillo são considerados “inimigos viscerais” com “diferenças irreconciliáveis”. No entanto, uma publicação do jornal O Globo afirmou que Caiado teria enviado interlocutores ao encontro do ex-governador. A intenção seria unir forças contra o candidato apoiado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro, o-ex deputado estadual Fred Rodrigues.
“Ronaldo Caiado não procurou e nem autorizou que interlocutores procurassem o ex-governador Marconi Perillo para discutir o 2° turno das eleições em Goiânia”,diz a nota divulgada pela equipe do governador.
E acrescenta: “Caiado disse em coletiva à imprensa, logo que foi divulgado o resultado do 1° turno, que buscaria dialogar diretamente com a população, mostrando os atributos e a capacidade de gestão do candidato Sandro Mabel”.
Marconi Perillo
O presidente nacional do PSDB se manifestou sobre o caso. “Eu jamais me reaproximaria de um neofascista convicto e praticante, hipócrita e falso moralista como o Caiado”, disse a O Antagonista.
Caiado e Bolsonaro
A relação entre Caiado e Bolsonaro voltou a ser alvo de especulações no contexto da atual eleição municipal. Durante a pandemia de Covid, houve um distanciamento entre o ex-presidente e o governador de Goiás em função de críticas feitas pelo chefe do Poder Executivo local à conduta do governo federal para prevenir a Covid-19.
No entanto, desde o início do ano, Caiado havia iniciado um processo de reaproximação junto ao ex-presidente da República de olho nas eleições de 2026. A eleição local, no entanto, colocou Bolsonaro e Caiado em polos opostos.
Pesquisa
Apoiado pelo governador goiano, o empresário Sandro Mabel (União Brasil) está à frente na corrida para o segundo turno da prefeitura de Goiânia, com 52,1% das intenções de voto, segundo pesquisa da Futura Inteligência encomendada pela 100% Cidades e divulgada nesta segunda-feira, 14.
O deputado estadual Fred Rodrigues (PL), candidato de Bolsonaro, surge com 40,4% das intenções de voto. Os eleitores que optaram por votos brancos, nulos ou por nenhum candidato totalizam 3,5%, enquanto 3,9% dos entrevistados estão indecisos, preferiram não responder ou não souberam opinar.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)