A Fazenda 16: Justiça penhora premiações e cachê de Zé Love, diz portal
Ex-atacante do Santos, que está participando do reality da Record, teve revelada uma situação delicada que vive com a Justiça.
No cenário de ‘A Fazenda 16’, uma notícia inesperada chamou a atenção dos fãs do reality show e do mundo do futebol quando Zé Love, ex-atacante conhecido por seus dribles e gols, que está participando do programa, teve revelada uma situação delicada com a Justiça.
Acontece que o antigo craque teve seus cachês e prêmios penhorados devido a uma dívida de aluguel, segundo o informou o portal UOL.
Vamos entender melhor o que está acontecendo.
Tudo começou em 2016, quando Zé Love firmou um contrato para arrendar uma propriedade rural em Promissão, uma cidadezinha charmosa no interior de São Paulo, com o intuito de explorar o potencial agropecuário da região.
O combinado era uma parceria de 10 anos, mas o ex-jogador não cumpriu com o pagamento acordado desde 2017 até 2019.
Esse imbróglio resultou em uma ação judicial que culminou na decisão de penhora dos seus ganhos atuais.
Por que Zé Love está com seus bens penhorados?
Para entender o que de fato ocorreu, é preciso avaliar o processo judicial. O arrendamento foi interrompido prematuramente em 2019, mas até então, a dívida já estava acumulada, alcançando a cifra expressiva de R$243 mil.
A Justiça decidiu que esta quantia, que inclui correções monetárias e multas, deve ser paga à idosa que cedeu o espaço ao ex-jogador. E é aí que o reality show entra como uma nova variável na equação.
Diante da decisão judicial, todos os valores que Zé Love poderia vir a receber de ‘A Fazenda 16’, incluindo cachês, prêmios em dinheiro e bens das provas, ficaram comprometidos.
Até o prêmio máximo de R$ 2 milhões está na linha de fogo.
Agora, sua participação no programa não se resume apenas às provas e à convivência com os outros confinados, mas também a resolver essa pendência judicial que já transitou em julgado, ou seja, não cabe mais recurso.
O que diz Zé Love e sua equipe?
A repercussão da penhora dos bens de Zé Love gerou respostas por parte da assessoria de imprensa do peão.
Em declarações ao portal UOL, a equipe dele contestou a notícia, alegando que não há penhora existente nem pendências ativas sobre o caso, afirmando que tudo foi resolvido no passado e não há fundamento no que está sendo divulgado.
A situação coloca um holofote sobre a vida pessoal do ex-jogador fora dos campos.
Os espectadores e fãs, que acompanharam sua carreira esportiva, agora seguem de perto tanto sua performance nas provas do reality como suas ações para quitar as dívidas judiciais.
Penhora dos ganhos em um reality show
Penhorar bens ou valores de participantes de reality shows é uma ação judicial que está dentro das possibilidades legais quando há dívidas em aberto.
A lógica é clara: os ganhos dos reality shows são vistos como um ativo, assim como um salário ou outro tipo de renda, podendo ser usados para saldar dívidas em processos judiciais com decisão já transitada em julgado.
- O prêmio do reality é considerado um bem penhorável.
- Receitas de publicidade e merchandising também são alvo.
- O objetivo é garantir que o credor receba o valor devido.
Essa situação certamente adiciona uma camada extra de tensão e expectativa tanto para Zé Love quanto para seus seguidores.
As próximas semanas no reality prometem, não apenas no campo das relações pessoais e das provas físicas, mas também em termos de desdobramentos legais que podem afetar o destino financeiro do ex-jogador.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)