“Esquerda está refém da figura de Lula”, diz Kassab
Para o presidente do PSD, partido que mais elegeu prefeitos no Brasil no primeiro turno, o eleitor sinalizou que prefere o caminho do centro e da direita
Um dia após o primeiro turno das eleições municipais, o presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, afirmou nesta segunda-feira, 7, que a esquerda está “refém” da figura do presidente Lula (PT).
Ao citar nomes de centro e de direita, como Eduardo Paes (PSD), João Campos (PSB), Ratinho Jr. (PSD) e Tarcísio de Freitas (Republicanos), Kassab, que é presidente do partido que mais elegeu prefeitos no Brasil, disse, em entrevista à Globonews, não ver tanta renovação nos partidos de esquerda.
“O eleitor está sinalizando que prefere o caminho do centro e da direita. 70 milhões de votos foram direcionados para o centro ou para a direita […] A esquerda poderá ter dificuldades, apesar de ser uma eleição diferente, se não encontrar bons nomes, bons quadros. O que eu vejo na esquerda é que ela está com dificuldade de ser renovar”, afirmou.
“O resultado eleitoral do centro e da direita é muito fruto dessa renovação que está acontecendo no centro e na direita, e eu não vejo isso na esquerda. Cada vez mais a esquerda é refém da figura do Lula”, acrescentou.
“O eleitor está sinalizando que prefere o caminho do centro e da direita, e isso é uma sinalização para a esquerda. A esquerda poderá ter dificuldades se não encontrar bons nomes. A esquerda está com dificuldade de se renovar e está refém da figura de Lula”, completou.
Tarcísio, o grande vencedor do primeiro turno
Para Kassab, o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, foi o grande vencedor do primeiro turno ao bancar a candidatura do prefeito Ricardo Nunes (MDB) em São Paulo.
“Tarcísio é o grande vitorioso em São Paulo. Tarcísio bancou uma candidatura que muitos achavam que não era viável, Ele bancou uma candidatura de centro. Assumiu a candidatura, mostrou a importância para a cidade de São Paulo de continuar uma aliança que está dando bons frutos para a cidade de São Paulo”, disse.
“Eu não falaria nem em derrotados. A vitória não é do Kassab, do [Jair] Bolsonaro, do Baleia [Rossi, presidente do MDB]. Ela é do Ricardo Nunes, que é o candidato, mas principalmente do governador Tarcísio de Freitas”, continuou.
Leia mais: Nunes destaca apoio de Tarcísio em discurso
PSD, de Kassab, lidera lista de prefeitos eleitos em 2024
O PSD, de Gilberto Kassab, foi o partido que mais elegeu prefeitos no primeiro turno das eleições municipais no domingo, 6 de outubro.
Foram 877 prefeitos eleitos. Dentre eles, o mais notável é o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (foto), que foi reeleito com mais de 60% dos votos.
O segundo partido que mais elegeu prefeitos neste primeiro turno foi o MDB, com 832. Na sequência, vêm PP (711), União Brasil (605), PL (510) e Republicanos (430).
O PT elegeu apenas 246 prefeitos no domingo.
Leia mais: Direita sem dono, esquerda sem força
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)