PF prende 24 pessoas por compra de votos em Nilópolis
Segundo a corporação, criminosos atuavam como cabos eleitorais do candidato à prefeitura Abraão David Neto, conhecido como Abraãozinho
A Polícia Federal prendeu em flagrante 24 pessoas na noite de sábado, 5, por tentativa de compra de votos em Nilópolis, na Baixada Fluminense.
Segundo a corporação, os criminosos atuavam na eleição municipal como cabos eleitorais do candidato à prefeitura Abraão David Neto, conhecido como Abraãozinho.
Os agentes apreenderam R$ 63 mil em espécie com o grupo.
“Após vigilância na frente do local, policiais federais avistaram aproximadamente 15 pessoas saindo do imóvel e efetivaram a abordagem, logrando êxito em localizar na posse dos abordados dinheiro em espécie e relação com nome de eleitores”, diz a PF em nota.
Das 24 pessoas presas, três são policiais militares.
PF intensifica operações
Na sexta-feira, a Polícia Federal prendeu três homens, sendo dois deles funcionários públicos, por suspeita de crime eleitoral.
Também foram apreendidos com eles quase R$ 5 milhões em espécie que, segundo a corporação, seriam usados para a compra de votos, em Castanhal, na região metropolitana de Belém (PA). A apreensão ocorreu na sexta-feira, 4.
O trio foi flagrado enquanto deixava um banco depois de sacar a quantia.
“A investigação preliminar aponta que o dinheiro seria usado para compra de votos em favor de um político que se candidata a cargo nas eleições, no Pará”, diz nota da PF.
Um carro também foi apreendido na ação, além de celulares que devem auxiliar nas investigações para “esclarecer mais sobre o caso e apontar outros possíveis participantes”.
A PF não informou qual candidato seria beneficiado pela compra de votos nem forneceu detalhes sobre os servidores.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)