Bolsonaro admite apoio a Marçal contra Boulos
Ex-presidente afirma que o influenciador “é extremamente inteligente”, embora precise de “moderação”
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou neste domingo, 6, que apoiaria “qualquer um” contra Guilherme Boulos (PSOL) em um segundo turno na disputa pela Prefeitura de São Paulo, inclusive Pablo Marçal (PRTB).
Disse ainda que Marçal “é extremamente inteligente”, embora precise de “moderação”.
Bolsonaro votou na Vila Militar de Deodoro, na zona oeste do Rio de Janeiro.
“Em São Paulo, há uma situação nova: um garoto novo do PRTB meio polêmico. Vamos ver como o povo decide”, afirmou, acrescentando que, contra Boulos, votaria em “qualquer um”.
Ele também relatou seu encontro com Marçal há dois meses:
“Depois do encontro, ele afirmou ao Estado de SP que eu o apoiaria. Não falei isso. O vice do Nunes é meu. […]. Ele (Marçal) é extremamente inteligente, mas falei que tem que segurar um pouquinho. Precisa de moderação. Ele gosta de polêmica, de fazer vídeo para corte.”
Pesquisa Datafolha
Pesquisa Datafolha divulgada no sábado, 5, projeta segundo turno indefinido na corrida pela Prefeitura de São Paulo. O deputado Guilherme Boulos (PSOL-SP) aparece na liderança, com 29% dos votos válidos, em empate técnico com o prefeito Ricardo Nunes (MDB, foto) e o influenciador Pablo Marçal (PRTB), cada um com 26%.
Nos votos totais, Boulos tem 27%, enquanto Nunes e Marçal aparecem com 24%, o mesmo que ambos tinham de acordo com a pesquisa do instituto divulgada na quinta-feira, 3.
Eleitores de Bolsonaro
Pesquisas divulgadas no sábado mostram que Nunes recuperou algo do espaço perdido para Marçal entre os eleitores que votaram em Jair Bolsonaro em 2022.
O influenciador tem 49% das intenções de voto nesse grupo, dois pontos percentuais a menos do que na pesquisa anterior, enquanto Nunes passou de 32% para 36%.Tanto Bolsonaro quanto o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), têm se posicionado contra Marçal, enquanto políticos bolsonaristas como os deputados federais Ricardo Salles (Novo-SP) e Nikolas Ferreira (PL-MG) optaram por Marçal.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)