Quaest aponta queda de Campos em Recife, mas ele deve vencer em 1º turno
O prefeito teria 69% das intenções de votos totais – considerando votos nulos, brancos e indecisos. No levantamento anterior, o candidato tinha 75%
O prefeito de Recife, João Campos (PSB), teve uma queda expressiva em sua liderança na disputa pela capital de Pernambuco segundo levantamento Quaest, contratado pela TV Globo, e divulgado na noite deste sábado, 5.
Segundo o instituto, Campos teria 69% das intenções de votos totais – considerando votos nulos, brancos e indecisos. No levantamento anterior, Campos tinha 75%. Apesar da queda, Campos ainda tem uma boa margem para vencer a disputa já no primeiro turno.
Gilson Machado cresceu 5%, saindo de 11% para 16% conforme a Quaest. Dani Portela (PSOL) tem 5% e Daniel Coelho (PSD) também tem 5%.
Em se considerando votos válidos (aqueles sem nulos, brancos ou indecisos), Campos teria 77% contra 12% de Gilson Machado, 5% de Daniel Coelho; 5% de Dani Portela e 1% de Tecio Teles (Novo).
Em relação ao Datafolha divulgada mais cedo, Campos teria 80% das intenções de votos válidos. Na segunda colocação, Gilson Machado teria 10% das intenções de voto contra 6% de Daniel Coelho e 4% de Dani Portela.
E ao contrário do que registrou a Quaest, no Datafolha Campos está em uma variação positiva. Na pesquisa anterior, ele tinha 78% das intenções de voto.
Na capital de Pernambuco, o prefeito tem feito questão de esconder o apoio do petista na campanha eleitoral justamente para não perder parte do apoio do eleitor de centro e direita que tem avaliado positivamente a sua gestão.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)